Descubra UFSM inicia nesta quinta, 26/9: confira as atrações

Está tudo quase pronto para a sexta edição do Descubra UFSM 2019, evento que tem por objetivo divulgar aos visitantes os cursos e as iniciativas de ensino, pesquisa e extensão da Universidade, nos moldes de uma feira das profissões.

Entre as atrações confirmadas estão as oficinas do Colégio Politécnico da UFSM envolvendo saúde, paisagismo e decoração. Os temas são variados, abordando desde a confecção de terrários, arranjos, cachepôs, horta em vasos e os cuidados com cactos e suculentas, até a produção de cosméticos naturais, sabonetes, chás, sal temperado e travesseiros medicinais. Confira os horários das oficinas no QUADRO.

As apresentações e aulas abertas de dança e artes cênicas também já confirmaram presença no pavilhão principal dos cursos. Confira AQUI.

O Descubra acontece de 26 a 28 de setembro no Centro de Eventos da UFSM, sem fechar ao meio-dia. Nos dias 26 e 27 (quinta e sexta-feira), o evento funcionará das 09 horas às 17 horas. No sábado (28), o Descubra abre das 09 às 15 horas.

O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade. Informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3220-8170, pelo email falecom@coperves.ufsm.br e no site www.ufsm.br/descubra.

Confira outras atrações já confirmadas no Descubra UFSM 2019:

Pavilhão Polivalente: exposição dos cursos de graduação e de nível médio, médio integrado e técnico subsequente (pós-médio) dos quatro campi da UFSM;

Espaço Colaborativo: presença de outras instituições de ensino (FAPAS, Antonio Meneghetti Faculdade e Instituto Federal Farroupilha);

Colégio Politécnico: exposição de práticas e máquinas;

Pró-Reitoria de Extensão: exposições dos projetos e programas da UFSM;

Praça de Alimentação, com food trucks vendendo lanches variados;

Polifeira: agricultores locais vendendo sua produção da Agricultura Familiar e Orgânica;

Espaço Chimarrão: com erva mate Elacy fornecendo água quente e erva para seu mate;

Rua das Artes: onde os alunos de Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança, Música, Letras e Desenho Industrial oferecerão oficinas e apresentarão manifestações artísticas;

Grupos do Programa de Educação Tutorial (PET): exposição de seus trabalhos, projetos e pesquisas;

Floresce – Floricultura Escola: minicursos sobre paisagismo;

Projeto Mandala: oficinas de utilização das plantas medicinais e temperos;

Teste vocacional: aplicação realizada por professores e estudantes de Psicologia da UFSM para alunos do terceiro ano do Ensino Médio;

Palco: apresentações artísticas de música, teatro, declamação e dança;

Laboratório de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde: com a Tenda do Afeto, para acolher os participantes do evento;

Programa Reanima e Medic-Ação: instruções sobre reanimação cardiopulmonar e orientações sobre o descarte correto de medicações;

Espaço Agittec: com exposições de projetos envolvendo empreendedorismo;

UMA – Universidade sustentável: atividades que promovem a consciência ambiental.