Edital para reingresso, transferências e para portadores de diploma superior está com inscrições abertas até 1º/11

O Departamento de Registro e Controle Acadêmico (Derca) da UFSM publicou, nessa segunda-feira (21/10), o Edital de Ingresso/Reingresso, que oferece vagas de graduação presenciais a alunos da UFSM e de outras instituições de ensino superior nas modalidades de reingresso e transferência, bem como a portadores de diploma de graduação, visando à matrícula no primeiro semestre letivo de 2020.

O edital está dividido em uma parte geral (com instruções que devem ser seguidas por todos os candidatos) e uma parte específica de cada curso que oferta as vagas, onde são descritas as modalidades ofertadas e as formas de classificação. Existem cinco modalidades possíveis oferecidas pelo edital:

reingresso: retorno de ex-aluno da UFSM para o curso que abandonou ou cancelou;

transferência interna: para candidato regularmente matriculado ou com trancamento total em curso de graduação da UFSM, que pretenda trocar para outro curso da própria instituição;

reingresso com transferência interna: retorno de ex-aluno da UFSM, que abandonou ou cancelou o curso e solicita reingresso em curso da UFSM diferente daquele abandonado ou cancelado (com código de curso diferente);

transferência externa: transferência de aluno de outra Instituição de Ensino Superior pública ou privada, regularmente matriculado ou com trancamento total de matrícula, para curso da UFSM;

portador de diploma: candidato portador de diploma de graduação reconhecido nacionalmente.

As inscrições e o encaminhamento da documentação solicitada seguem até 1º de novembro. O Edital N. 050/2019 Derca/Prograd, bem como todos os seus adendos e retificações, pode ser acessado em www.ufsm.br/prograd.

É de responsabilidade dos candidatos o acompanhamento periódico de homologações, convocações, erratas e demais publicações referentes ao edital. Dúvidas específicas sobre a seleção dos cursos devem ser sanadas diretamente com as secretarias e coordenações, cujos contatos estão no próprio edital. Outras informações podem ser obtidas pelo email copa.prograd@ufsm.br e pelo telefone (55) 3220-8187.