Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Inscrições no Processo Seletivo Indígena UFSM 2020 são prorrogadas para 03 de dezembro



 

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) divulga a abertura de inscrições do Edital N. 052/2019, referente ao Processo Seletivo Indígena 2020. Através deste edital, a UFSM destina 24 vagas em 22 cursos de graduação para indígenas aldeados.

O processo seletivo será constituído por uma prova objetiva com 20 questões de múltipla escolha, composta pelas disciplinas de Biologia, História, Língua Portuguesa e Matemática, além de uma prova de redação relacionada à temática indígena.

A prova objetiva e a prova de redação serão realizadas no dia 15 de dezembro de 2019, das 09 às 14 horas, nos municípios de Santa Maria e Frederico Westphalen.

As inscrições foram prorrogadas para o dia 03 de dezembro e devem ser feitas através do ícone “Processos Seletivos” do site www.ufsm.br/prograd.

A Pró-Reitoria de Graduação também incluiu, no item 13.19 do Edital, orientações futuras para os aprovados matriculados que tiverem interesse em inscrever-se no Benefício Socioeconômico (BSE), vinculado à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), a fim de receberem auxílio nas áreas de alimentação, moradia, transporte e bolsas.

Outras informações podem ser obtidas pelo email copa.prograd@ufsm.br e pelo telefone (55) 3220-8187.

 

Foto: integrantes do Programa de Educação Tutorial (PET) Indígena UFSM


Publicações Recentes