Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Seleção de servidores colaboradores para processos de confirmação de vaga prorroga inscrições até 13/12



 
A UFSM, através da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), está selecionando servidores docentes e técnico-administrativos interessados em atuar como colaboradores nos processos de confirmação de vaga da instituição em 2020.
 
Entre as atividades, encontram-se a chamada regular e as chamadas orais do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que ocorrem no início de cada semestre. Os classificados também podem ser convocados a participar da confirmação de vaga dos processos seletivos Indígena, Educação a Distância (EaD), Programa de Formação de Professores (PEG), Dança Bacharelado e da seleção aos cursos de Música. A gratificação referente às horas de atividades executadas pode chegar a R$ 1.000,00.
 
As atribuições, de acordo com a comissão escolhida pelo servidor, podem envolver desde a análise de documentação geral de matrícula (como certificados do ensino médio e documentos pessoais), até a análise de documentação socioeconômica, como extratos bancários, carteiras de trabalho, declarações de ajuste do Imposto de Renda e contracheques.

Outras comissões realizam entrevistas com candidatos pretos, pardos, indígenas ou que apresentem necessidades educacionais especiais, o que demanda do servidor conhecimento e sensibilização frente às políticas de ações afirmativas e de inclusão da UFSM.
 
As tarefas podem contemplar também organização dos espaços, instalação e operação de computadores, scanners e impressoras, recepção e orientação aos candidatos, além da circulação de documentos entre as comissões. O servidor pode ainda ser convocado a viagens aos polos EaD e campi descentralizados da UFSM, recebendo diárias correspondentes ao deslocamento.

A primeira atividade das comissões acontecerá de 29 de janeiro até o começo de março, envolvendo a Chamada Regular e as Chamadas Orais da Lista de Espera do SiSU, em cronograma a ser confirmado pela Prograd. O servidor não pode estar em férias ou em afastamento nas datas destinadas à confirmação de vaga, nem em qualquer outra situação que impeça o recebimento de retribuição pecuniária.

O período de inscrições à seleção dos servidores foi prorrogado para o dia 13, sexta-feira, até o meio-dia. Estão disponíveis 50 vagas, distribuídas entre as Comissões de Tecnologia da Informação e Logística, Documentação, Triagem, Análise Socioeconômica, Autodeclaração Étnico-Racial e Comissão de Acessibilidade. São destinadas vagas também para servidores lotados nos campi de Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões. Vagas não preenchidas poderão ser remanejadas, conforme necessidade da Comissão de Gerenciamento e Supervisão.  

A seleção é composta pelo correto envio da documentação solicitada no edital e por entrevista. O Edital N. 062/2019 está disponível em www.ufsm.br/prograd.

Informações adicionais são obtidas pelo e-mail copa.sisu@ufsm.br e pelo telefone (55) 3220-8187.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-15394

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes