Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD

UFSM abre seleção interna de docentes para a disciplina Tópicos Transversais na Formação Docente I

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) lançou edital para a seleção de docentes da UFSM interessados(as) em ministrar a disciplina Tópicos Transversais na Formação Docente I (TRV 001). A disciplina é voltada aos cursos de licenciatura da Universidade.

Serão selecionados pelo menos três docentes da UFSM para atuação colaborativa na disciplina, no primeiro semestre de 2020. Eles(as) atuarão em uma turma única para os cursos de licenciatura no Campus Sede, e em uma turma do curso de licenciatura em Ciências Biológicas, no Campus de Palmeira das Missões.

Para participar da seleção, é necessário ser professor(a) do quadro permanente ou temporário da UFSM em efetivo exercício. Podem concorrer também professores(as) visitantes regularmente vinculados a Programa de Pós-Graduação da Universidade. Professores(as) voluntários(as) também podem participar da seleção, nos termos da regulamentação institucional para a matéria.

Os(as) candidatos(as) devem apresentar atuação ou produção científica comprovada, relativa a pelo menos um dos componentes curriculares da disciplina:

– Direitos humanos;
– Diversidade de faixa geracional; e/ou
– Direitos educacionais de adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

As inscrições devem ser feitas por e-mail até o dia 14 de fevereiro.

O cronograma da seleção, bem como a documentação solicitada e outras exigências, estão disponíveis no Edital N. 002/2020 da Pró-Reitoria de Graduação.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (55) 3220-8280 e 3220-8872, ou pelo email cade.prograd@ufsm.br.