Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD

Semana da Calourada inicia no domingo, 8 de março

A Universidade Federal de Santa Maria está organizando a recepção aos calouros e veteranos da instituição com uma série de atividades artísticas e culturais. A programação acontece em seus quatro campi, nos municípios de Santa Maria, Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões.

A Semana da Calourada tem início oficialmente no dia 8/3, domingo, véspera da abertura do período letivo, com o Viva o Campus a partir das 15 horas. Na segunda-feira, 9/3, a programação prossegue com recepções, visitas guiadas ao Planetário e Biblioteca Central, palestras com Alexandre Beck (autor das tiras do “Armandinho”), além de apresentações artístico-culturais descentralizadas.

A Calourada tem o apoio de vários órgãos e projetos da instituição, como a Editora/Grife UFSM, as Pró-Reitorias, as direções dos Centros de Ensino e os diretórios e centros acadêmicos dos cursos. A programação contará ainda com a Central da Calourada para esclarecimento de dúvidas e o Espaço DCE, que trará debates, rodas de conversa e apresentações musicais.

A Calourada estende-se até a segunda semana de aulas, com seminários de acolhimento para os novos moradores da Casa do Estudante Universitário (CEU). O acesso à programação completa e atualizada pode ser feito no rodapé de eventos do site www.ufsm.br. Outras informações sobre a Calourada podem ser obtidas através do email prae@ufsm.br.