Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD

Prazos para trancamento total, parcial e ajuste de matrícula foram flexibilizados

A Universidade Federal de Santa Maria comunica que os prazos administrativos previstos no Calendário Acadêmico 2020 estão flexibilizados, em face da Suspensão das Atividades Presenciais por força da pandemia COVID-19. Diante disso, o aluno poderá solicitar, a qualquer tempo:

Trancamento Total: através do Portal do Aluno;
Trancamento Parcial: através do envio de e-mail para a coordenação do curso, que posteriormente encaminhará o pedido para o DERCA.

Os prazos referentes ao ajuste de matrícula e à programação de oferta também serão flexibilizados e os pedidos devem ser enviados para o e-mail derca@ufsm.br.

Em relação aos editais de Ingresso e Reingresso, inscrições de Aluno Especial II e outros editais acadêmicos (divulgados pela PROGRAD e pela PRPGP), comunica-se que estes estão suspensos e seus cronogramas serão alterados tão logo a normalidade acadêmica seja retomada, conforme deliberação a ser tomada pelos Conselhos Superiores.

ATUALIZAÇÃO: Acesse a Resolução N. 024/2020/UFSM, de 11 de agosto de 2020, que regula o Regime de Exercícios Domiciliares Especiais (REDE) e outras disposições afins, durante a Suspensão das Atividades Acadêmicas Presenciais em face da Pandemia da COVID-19, revogando as Instruções Normativas N. 02 e 03/2020/Prograd.

Fonte: www.ufsm.br