Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD

Webconferência internacional “Universidades em tempos de pandemia” já está disponível na plataforma ufsm.br/farol

A UFSM promoveu no dia 30/4, às 17 horas, a webconferência internacional “Universidades em tempos de pandemia”, com análises de professores universitários da Argentina, Chile e Brasil. A transmissão está disponível pela plataforma ufsm.br/farol a todos os interessados:

Os conferencistas foram os professores Ana Mirka Seitz, da Universidad del Salvador (Buenos Aires, Argentina); Crístian Lorenzo, da Universidad Nacional de Tierra del Fuego (Ushuaia, Argentina); Fernando Estenssoro, da Universidad de Santiago de Chile/Instituto de Estudios Avanzados (Santiago, Chile); e Jorge Aranda Ortega, da Universidad de Chile (Santiago, Chile). A mediação foi do reitor da UFSM, Paulo Afonso Burmann.

Os participantes falaram sobre as experiências universitárias durante a pandemia em dois aspectos: em que ações as universidades têm auxiliado no combate à pandemia de Covid-19 e como as universidades se adaptaram ao uso de tecnologias educacionais em rede.