Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inscrição de professores para capacitação no ambiente Moodle segue até 28/6



 

A UFSM, através de seu Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), está oferecendo uma capacitação online sobre o Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem Moodle, voltada ao ensino remoto.

O curso é dirigido a professores em exercício na UFSM, mas é aberto também a professores em exercício de outras instituições de ensino público.

A capacitação tem por objetivo a aquisição de fluência, por parte dos docentes, na organização, planejamento e desenvolvimento de uma disciplina no Ambiente Virtual Moodle da UFSM.

Serão tratados temas como planejamento da disciplina, exportação para o Moodle, recursos de comunicação síncrona e assíncrona da plataforma, além do uso de recursos externos como Google Meet e Zoom.

A capacitação abordará também recursos de edição e de produção de material didático, sistema de avaliação no ambiente (por meio de questionários, fóruns e tarefas), acompanhamento de estudo, correção de atividades e relatório de notas.

As inscrições seguem até 28 de junho e podem ser realizadas no site ufsm.br/nte, no ícone “Capacitações”. Outras informações podem ser obtidas pelo email equipecapacitacao@nte.ufsm.br.
 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-15975

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes