Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD

Prazo de inscrição no PROLICEN é prorrogado para 14/8

A UFSM, através da Pró-Reitoria de Graduação, divulga a prorrogação do prazo de inscrições ao Edital 025/2020-Prograd, referente ao Programa de Licenciaturas (Prolicen). A iniciativa destina bolsas aos(às) alunos(as) de graduação da Universidade, contemplando projetos de ensino que invistam na qualidade dos cursos de formação de professores. O programa privilegia ações voltadas à integração da universidade com a rede pública de educação básica.

Será destinado um total de cem mil reais para o desenvolvimento dos projetos em 2020. Os recursos serão utilizados para o pagamento de bolsas no valor de quatrocentos reais durante cinco meses aos(às) 50 bolsistas indicados(as).

A submissão de propostas pelos(as) docentes pode ser realizada até 14 de agosto via Portal do Professor

A edição 2020 do Prolicen será voltada exclusivamente ao Programa UFSM em Rede – Educação Básica. Este programa é uma iniciativa da UFSM, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Sul e Secretarias Municipais de Educação. Ele é voltado à produção colaborativa de recursos e materiais didáticos acessíveis aos(às) estudantes da rede pública de ensino que não possuam acesso à internet. O programa tem por objetivo levar, aos(às) alunos(as) das escolas, os principais conteúdos das diferentes áreas e campos do conhecimento, nos diferentes níveis da educação básica, através de canal aberto de televisão e de programas de rádio.

edital, com o novo cronograma de seleção, a documentação exigida e os requisitos para o(a) docente solicitante e para os(as) bolsistas de licenciatura ou bacharelado, pode ser acessado em ufsm.br/prograd. Outras informações são obtidas através do email prolicenprograd@ufsm.br.