Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inscrições na capacitação em planejamento acadêmico para o Regime de Exercícios Domiciliares Especiais (REDE) seguem até 21/8



 

A UFSM, visando capacitar servidores(as) docentes e técnico-administrativos(as) para as especificidades do Regime de Exercícios Domiciliares Especiais (REDE), oferta 150 vagas em curso voltado à temática, neste momento de suspensão das atividades presenciais devido à pandemia de Covid-19.

O curso será ministrado de 24 de agosto a 18 de setembro, na modalidade EaD, usando o ambiente virtual Moodle, contemplando quatro encontros remotos através da plataforma Google Meet. A carga horária é de 30 horas.

As inscrições seguem abertas até o dia 21 de agosto às 17 horas e devem ser feitas pelo endereço portal.ufsm.br/capacitacao.

O curso visa a informar sobre as recentes normativas geradas a partir do ensino remoto, esclarecendo sobre fluxos e encaminhamentos das demandas de planejamento acadêmico e pedagógico no contexto do REDE. A capacitação busca habilitar os(as) servidores(as) para o uso de ferramentas específicas em suas novas rotinas.

Entre os temas abordados, estão: regulamentos, editais e normativas; registro e controle acadêmico em REDE (oferta de disciplinas, matrículas, diário de classe e trancamentos); planejamento pedagógico em REDE (PPCs, plano de ensino e estágios); e acesso remoto às plataformas SIE e G-Suite.

A capacitação é promovida pelas Pró-reitorias de Gestão de Pessoas (Progep) e de Graduação (Prograd), no âmbito do projeto UFSM em REDE.

Outras informações podem ser obtidas com o Núcleo de Educação e Desenvolvimento, através do email ned@ufsm.br.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-16250

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes