Submissão de resumos ao 4º Compartilhando Saberes prorrogada para 30 de setembro

A quarta edição do Encontro Compartilhando Saberes, promovido pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFSM em parceria com o curso de Licenciatura em Educação do Campo, está com inscrições abertas. O evento, que tem por objetivo divulgar experiências didático-pedagógicas de alunos e professores da UFSM, também é aberto a docentes da educação básica e de outras instituições de ensino superior. O encontro proporciona ainda a divulgação da produção científica de professores e alunos vinculados aos programas Pibid, Residência Pedagógica, Prolicen e FIEn.

Em 2020, o Compartilhando Saberes ocorrerá de forma on-line, através de videoconferências, nos dias 22 e 23 de outubro. As inscrições para ouvintes seguem até o dia 16 de outubro no site ufsm.br/eventos/compartilhandosaberes/.  Já as inscrições para apresentadores(as) foram prorrogadas para 30 de setembro e podem ser realizadas no mesmo link.

Em caso de dificuldades na submissão do resumo via sistema, os(as) apresentadores(as) poderão enviar os arquivos diretamente ao email compartilhando.saberes.ufsm@gmail.com.

Os apresentadores deverão enviar, no ato da inscrição, um resumo de seu relato de experiência em até 15 linhas, conforme modelos disponíveis no site. Deverão anexar também o arquivo da apresentação em formato PDF, caso planejem utilizar recurso visual. As apresentações acontecerão no dia 23 de outubro, em dois turnos, através da plataforma Google Meet, em salas virtuais a serem divulgadas.

Os relatos de experiência podem versar sobre qualquer nível de ensino e necessariamente não precisam abordar o tema central do evento (processos de ensino-aprendizagem mediados por tecnologias educacionais em rede). Contudo, devem adequar-se a um dos eixos temáticos:

– Currículo e gestão;

– Educação inclusiva;

– Formação e trabalho docente;

– Metodologias de ensino-aprendizagem;

– Ensino e práticas no ambiente escolar.

Outras informações podem ser obtidas através do email compartilhando.saberes.ufsm@gmail.com.