Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inscrições no curso “Inclusão Digital: Aspectos Básicos de Acessibilidade” terminam sexta, 18/9




 

Servidores(as) da UFSM interessados(as) no uso de tecnologias para inclusão de pessoas com deficiência na Universidade têm até o dia 18 para inscrever-se em nova edição do curso “Inclusão Digital: Aspectos Básicos de Acessibilidade“.

A capacitação busca instrumentalizar servidores docentes e técnico-administrativos para práticas educativas inclusivas, por meio da utilização de recursos digitais.

O curso será ministrado de 21/09 a 11/10, através das plataformas Moodle e Google Meet. A programação envolve temas como ensino remoto, cegueira, baixa visão, deficiência auditiva, surdez, deficiências físicas e motoras, altas habilidades/superdotação, deficiência intelectual, autismo e transtornos mentais comuns.

As inscrições devem ser feitas no Portal de Capacitação da UFSM. São ofertadas 150 vagas para o curso, que tem carga horária de 20 horas.  

A realização é das Pró-Reitorias de Gestão de Pessoas (Progep), de Graduação (Prograd) e da Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd). Outras informações podem ser obtidas pelo email ned@ufsm.br.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-16333

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes