Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Laboratório de Mobilidade e Logística lança livro com apoio do Fundo de Incentivo ao Ensino (FIEn)



 

O Laboratório de Mobilidade e Logística (Lamot) da UFSM está divulgando a versão digital do livro didático “Sistemas de Transporte: introdução, conceitos e panorama – Cachoeira do Sul, RS, Brasil“. Os autores são Alejandro Ruiz-Padillo, Tânia Batistela Torres e Caroline Alves da Silveira.

Segundo o professor Alejandro, a obra se apresenta como apostila para uma disciplina do curso de Engenharia de Transportes e Logística da UFSM – Campus Cachoeira do Sul, que carecia de bibliografia especializada. O livro recolhe informações específicas de tipo documental e bibliográfico sobre a região, algumas delas inéditas.

Após um capítulo introdutório ao estudo dos transportes e sua importância socioeconômica, a obra aborda aspectos técnicos e econômicos sobre transporte rodoviário, ferroviário, aquaviário, aeroviário e dutoviário.

O livro recebeu apoio do Fundo de Incentivo ao Ensino (FIEn), programa desenvolvido pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) para estímulo a projetos inovadores de ensino que resultem na melhoria do desempenho dos acadêmicos da UFSM e dos índices de avaliação dos cursos.

A obra pode ser acessada NESTE LINK

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-16383

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes