Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso de gravação e edição de áudios e videoaulas oferta 250 vagas para servidores



 

A UFSM, através das Pró-Reitorias de Gestão de Pessoas (Progep) e de Graduação (Prograd), está oferecendo aos servidores da instituição o curso “Tecnologias Digitais para Educação: Gravação e Edição de Áudios e Videoaulas“.

O objetivo da formação é capacitar os servidores docentes e técnico-administrativos para o uso de ferramentas digitais de ensino remoto, no âmbito das ações do UFSM em REDE. O curso recebeu aporte financeiro do Fundo de Incentivo ao Ensino (FIEn/Prograd).

Entre os aplicativos abordados estão OBS Studio, Loom, Shotcut, OpenShot e Anchor. As atividades envolverão a criação e publicação de áudios no formato podcast, gravação de videoaulas usando chroma key, além de edição de vídeos com inserção de textos, imagens e música.

O curso tem carga horária de 60 horas e disponibilizará 250 vagas. As inscrições podem ser feitas até 09 de outubro no Portal de Capacitação do Servidor.

A formação será ministrada de 13 de outubro a 1º de novembro na modalidade a distância via Moodle, com três encontros remotos realizados por meio da Plataforma Google Meet. Outras informações podem ser obtidas através do email copa.prograd@ufsm.br.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-16396

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes