Submissão de artigos completos ao 4º Compartilhando Saberes deve ser feita até 31 de janeiro

Os(as) autores(as) que apresentaram seu relato de experiência na quarta edição do Encontro Compartilhando Saberes poderão submeter a versão completa do trabalho à análise da comissão científica, caso desejem publicá-lo nos anais do evento. O prazo para envio do artigo segue até o dia 31 de janeiro de 2021.

As normas para publicação e o template para formatação do trabalho estão disponíveis no site ufsm.br/compartilhandosaberes.

A comissão organizadora lembra também que os certificados de participação no evento serão emitidos a partir do próximo dia 03 e poderão ser acessados na página portal.ufsm.br/certificados.

O 4º Encontro Compartilhando Saberes aconteceu nos dias 22 e 23 de outubro, reunindo professores e alunos da UFSM, da rede de Educação Básica e de outras Instituições de Ensino Superior, para a troca de experiências didático-pedagógicas através de relatos.

A conferência de abertura foi proferida pela professora Adriana Justin Cerveira Kampff, Diretora de Graduação da PUCRS. Ela abordou o tema “Educação remota e mediação on-line: das incertezas às possibilidades” :

Na ocasião, também foi realizada a entrega do prêmio Destaque 2020 JAI, na categoria Ensino, ao professor Edson Luiz Bortoluzzi da Silva, pelo projeto “Proposta de metodologia de ensino-aprendizagem e implantação de ateliê experimental”, 1º lugar na seleção do Fundo de Incentivo ao Ensino (FIEn 2020).

No dia 23, aconteceram as apresentações dos relatos de experiência via Google Meet, divididos em cinco eixos e 16 salas. Algumas tiveram a transmissão simultânea pela plataforma ufsm.br/farol e seguem disponíveis para acesso:

Eixo 1 – Currículo e Gestão;

Eixo 2 – Educação Inclusiva;

Eixo 3 – Formação e Trabalho Docente;

Eixo 4 – Metodologias de Ensino-Aprendizagem;

Eixo 5 – Ensino e Práticas no Ambiente Escolar;

Outras informações podem ser obtidas através do email compartilhando.saberes.ufsm@gmail.com.