Descubra UFSM em REDE inicia na segunda (14) com lives sobre as oportunidades e cursos ofertados pela Universidade

A edição de 2020 do Descubra UFSM, tradicional feira de profissões e potencialidades da instituição, foi reformulada para atender às regras de biossegurança e distanciamento social, ocorrendo de forma totalmente on-line este ano, em face da pandemia de covid-19.

O Descubra UFSM em REDE este ano acontecerá de 14 a 18 de dezembro, nos turnos manhã, tarde e noite, e sua programação completa pode ser acessada em ufsm.br/descubra. No site, o público também poderá acessar páginas específicas dos cursos, com fotos, depoimentos, informações e vídeos.

O evento é voltado principalmente a estudantes da Educação Básica e candidatos do Enem, interessados em conhecer um pouco mais sobre os cursos ofertados pela UFSM e seus respectivos currículos. Nas lives e bate-papos do Descubra, também serão abordadas as oportunidades em assistência estudantil e bolsas de iniciação científica, pesquisa e extensão oferecidas pela Universidade, além das perspectivas profissionais de cada área no mundo do trabalho.

No site, os visitantes poderão navegar por curso, por área do conhecimento, por campus da UFSM e por nível de ensino, da Educação Infantil à Pós-Graduação. Ao clicar em um curso, por exemplo, a página indicará ao público os dias, os horários e os links para acompanhar as lives e todas as atividades referentes ao curso desejado.

A cerimônia de abertura acontece a partir das 10 horas desta segunda-feira (14/12) e pode ser acompanhada pelo link bit.ly/DESCUBRAUFSM . Na sequência, às 11h20, ocorrerão as lives do curso de Engenharia de Transportes e Logística do Campus Cachoeira do Sul,  do curso de Física Bacharelado (CCNE/Campus Sede) e dos Cursos de Educação a Distância (EaD) da UFSM.

Os links da programação da manhã de segunda-feira também podem ser acessados AQUI. As transmissões no YouTube possibilitam aos interessados (logados em contas do Gmail) clicarem no botão “Definir Lembrete” em cada live, a fim de agendar as atividades e não perder as atrações e cursos de maior interesse no Descubra.

Segunda-feira à tarde, a partir das 13h30, o público poderá escolher entre a transmissão sobre o Jardim Botânico da UFSM, a Editora/Grife UFSM e a Secretaria de Apoio Internacional (SAI). A programação está disponível AQUI.

Ainda à tarde, a partir das 14h15, ocorrerão as transmissões da Rua das Artes e dos Cursos EaD, além de um Tour Virtual pelos espaços da UFSM, atividades disponíveis neste link.

Das 15 às 18 horas, acontecerão lives simultâneas de 40 minutos sobre os seguintes cursos: Gestão de Turismo, Educação Especial, Artes Cênicas, Jornalismo, Pedagogia, Dança Bacharelado, Relações Internacionais, Programa de Formação de Professores para a Ed. Profissional (PEG), Artes Visuais, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas Bacharelado e Desenho Industrial.

A segunda-feira do Descubra termina com as lives de 40 minutos das 18h às 20h40, a cargo dos cursos de Ciências Biológicas Licenciatura, Ciência da Computação, Técnico em Cuidado de Idosos, Estatística Bacharelado, Engenharia Acústica, Técnico em Enfermagem, Física Licenciatura, Engenharia Sanitária e Ambiental, Técnico em Farmácia, Geografia, Engenharia Civil e Técnico em Administração.

A programação completa dos cinco dias de evento, com os links de acesso às atividades, pode ser acessada em ufsm.br/descubra. Acompanhe também a página do Facebook e o Instagram do evento.