Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Atividades presenciais administrativas e acadêmicas seguem suspensas até 31 de janeiro na UFSM



Através da Portaria Normativa 009, de 28 de dezembro de 2020, a UFSM suspende as atividades acadêmicas e administrativas presenciais até 31 de janeiro de 2021.

As atividades consideradas essenciais permanecem em funcionamento, bem como as aulas, através do Regime de Exercícios Domiciliares Especiais (Rede). As demais atividades administrativas podem ser restabelecidas presencialmente, a critérios dos setores e respectivas chefias, respeitadas as medidas protetivas básicas de uso de máscara, não aglomeração em salas, distanciamento social e higienização frequente das mãos, excetuados, neste caso, os servidores pertencentes aos grupos de risco. 

As unidades e subunidades tiveram até 15/12 para enviar proposta de Plano de Retorno à atividade presencial para a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, nos termos da Instrução Normativa N. 109, de 29 de outubro de 2020, do Ministério da Economia. A elaboração do Plano de Retorno não estabelece data para implementação, já que a evolução da pandemia e correspondente regramento das autoridades municipais, estaduais e federais devem ser observados.

Ressalta-se que os servidores docentes e técnico-administrativos em educação deverão permanecer à disposição da instituição no horário de trabalho habitual, de modo a possibilitar o exercício de suas atividades de forma presencial ou remota, garantindo a continuidade do funcionamento e finalidade da Instituição.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-16975

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes