Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD

Residência Pedagógica seleciona suplentes até 21 de fevereiro

O Programa de Residência Pedagógica está com inscrições abertas para seleção de alunos suplentes. Podem concorrer acadêmicos de licenciatura da UFSM nas áreas de Artes Visuais, Educação Especial, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática e Pedagogia.

As inscrições seguem abertas até o dia 21/2. Na área de Filosofia, além de suplência, há também vaga para aluno bolsista.

O Edital N. 024/2020 com a prorrogação de inscrições, bem como o Edital original com a documentação solicitada e outras orientações, estão disponíveis no site ufsm.br/prograd

O Programa de Residência Pedagógica é aberto a alunos da UFSM com matrícula ativa em curso de licenciatura, que já tenham cursado o mínimo de 50% do curso ou que estejam cursando a partir do 5º período.

A Residência integra a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando em escolas de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso.

Outras informações podem ser obtidas através do email prograd@ufsm.br.