Prazo de submissão de artigos ao 4º Compartilhando Saberes é prorrogado para 15 de março

Os(as) autores(as) que apresentaram seu relato de experiência na quarta edição do Encontro Compartilhando Saberes poderão submeter a versão completa do trabalho à análise da comissão científica, caso desejem publicá-lo nos anais do evento. O prazo para envio do artigo foi prorrogado para o dia 15 de março.

As normas para publicação e o template para formatação do trabalho estão disponíveis no site ufsm.br/compartilhandosaberes.

A comissão organizadora lembra também que os certificados de participação no evento já podem ser acessados em portal.ufsm.br/certificados.

O 4º Encontro Compartilhando Saberes aconteceu nos dias 22 e 23 de outubro de 2020, reunindo professores e alunos da UFSM, da rede de Educação Básica e de outras Instituições de Ensino Superior, para a troca de experiências didático-pedagógicas através de relatos.

A conferência de abertura foi proferida pela professora Adriana Justin Cerveira Kampff, Diretora de Graduação da PUCRS. Ela abordou o tema “Educação remota e mediação on-line: das incertezas às possibilidades” :

Na ocasião, também foi realizada a entrega do prêmio Destaque 2020 JAI, na categoria Ensino, ao professor Edson Luiz Bortoluzzi da Silva, pelo projeto “Proposta de metodologia de ensino-aprendizagem e implantação de ateliê experimental”, 1º lugar na seleção do Fundo de Incentivo ao Ensino (FIEn 2020).

No dia 23/10, aconteceram as apresentações dos relatos de experiência via Google Meet, divididos em cinco eixos e 16 salas. Algumas tiveram a transmissão simultânea pela plataforma ufsm.br/farol e seguem disponíveis para acesso:

Eixo 1 – Currículo e Gestão;

Eixo 2 – Educação Inclusiva;

Eixo 3 – Formação e Trabalho Docente;

Eixo 4 – Metodologias de Ensino-Aprendizagem;

Eixo 5 – Ensino e Práticas no Ambiente Escolar;

Outras informações podem ser obtidas através do email compartilhando.saberes.ufsm@gmail.com.