Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Biblioteca Central tem nova estrutura administrativa



 


Em virtude da Resolução UFSM n. 41, de 05 de fevereiro de 2021, que entrou em vigor em 1º março de 2021, a Biblioteca Central passa a apresentar nova estrutura administrativa interna. Além disso, ela passa a ser um órgão de apoio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD).

Com as alterações, a Biblioteca Central (BC) passa a organizar-se por meio da Gerência da Biblioteca, que coordena tecnicamente as 12 bibliotecas da UFSM, possuindo sob sua subordinação servidores de apoio administrativo para questões de infraestrutura predial e dos serviços, mantendo a coordenação das atividades do Núcleo de Aquisição e do Setor de Referência. Além destes, outras três subdivisões organizam o trabalho desenvolvido na BC para o atendimento das demandas da comunidade acadêmica da UFSM, compondo o organograma da BC: a Subdivisão de Processos Técnicos, a Subdivisão de Periódicos e a Subdivisão de Apoio à Pesquisa e a Produção Institucional Científica.

A antiga Divisão de Aquisição agora se chama Núcleo de Aquisição (sigla NA-PROGRAD), responsável pelos encaminhamentos aos processos licitatórios de aquisição (compra) de material material bibliográfico impresso e contratação das bases de conteúdo e serviços digitais para todas as bibliotecas da UFSM, e também pela seleção de acervo da Biblioteca Central (BC). A este Núcleo, está subordinada a Subdivisão de Processos Técnicos (SPTEC-PROGRAD), que realiza o processamento técnico dos materiais que integram o catálogo da Biblioteca Central. 

Anteriormente conhecida como Divisão de Referência, a agora denominada Setor de Referência (SERE-PROGRAD), responsável pelo atendimento especializado quanto às capacitações e normatização científica, absorveu o serviço de empréstimo, o atendimento, a busca por periódicos e a comutação bibliográfica. Este Setor possui a ele vinculados a Subdivisão de Periódicos (SUPE-PROGRAD) que gerencia o Portal de Periódicos e a Subdivisão de Apoio à Pesquisa e à Produção Institucional Científica (SUPCI-PROGRAD), que coordena a inserção da produção científica no Repositório Manancial da UFSM.  

A atualização das informações no site das Bibliotecas está em andamento, mas o novo organograma da Biblioteca Central já pode ser conferido na página de Atos Normativos da PROPLAN/UFSM.

Fonte: ufsm.br/bilbioteca

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-17220

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes