Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso online sobre games na educação inscreve até 23 de maio

Capacitação é aberta a professores(as) da rede básica de ensino e à comunidade da UFSM



 

A Equipe de Capacitação da Coordenadoria de Tecnologia Educacional (CTE) da UFSM informa que estão abertas as inscrições para a quarta turma da Oficina Online de Games e Gamificação na Educação de 2021. As inscrições vão até 23 de maio e podem ser feitas pelo site do CTE. 

Podem participar do curso professores da UFSM, profissionais do sistema UAB/UFSM (tutores e professores pesquisadores), servidores técnico-administrativos da UFSM, professores da rede básica de ensino (da esfera municipal, estadual ou federal) e alunos de pós-graduação da UFSM. 

O curso contempla o uso dos games, da Educação Infantil ao Ensino Superior, abordando passos básicos para desenvolvimento de jogos que potencializem a aprendizagem no ensino presencial, remoto e na Educação a Distância.

A capacitação também trata de estudos da neurociência sobre aprendizagem, cases sobre jogos notáveis, storytellinggame design, metodologias ativas e inov-ativas, além de noções sobre direitos autorais de materiais e mídias digitais.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail equipecapacitacao@nte.ufsm.br.

Fonte: ufsm.br/nte

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-17324

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes