Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Curso sobre ferramentas de webconferência e edição de vídeos inscreve até 20 de junho

 Capacitação é destinada a servidores docentes e técnico-administrativos da UFSM




 

A Universidade Federal de Santa Maria está com inscrições abertas para o curso “Ferramentas de Webconferência e Edição de Vídeos: Aplicações para Reuniões e Aulas Remotas”. A capacitação é destinada a servidores(as) docentes e técnico-administrativos(as) da instituição.

O objetivo do curso é atualizar e habilitar os(as) inscritos(as) para o uso de ferramentas digitais no ensino remoto. Esta é uma das capacitações ofertadas no âmbito do projeto UFSM em REDE.

Entre os tópicos contemplados no programa estão aplicações para reuniões remotas, aulas por webconferências, além de produção e edição de vídeos utilizando Youtube e OBS Studio. A capacitação também abordará o uso das ferramentas Hangouts Meet, BigBlueButton e RNP, bem como direitos do autor, direitos de imagem, autoria e coautoria.

O curso é uma parceria entre a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep). A capacitação será a distância, por meio das plataformas Google Meet e Moodle, e se dará no período de 21/06 a 16/07/2021, contemplando 30 horas. São ofertadas 150 vagas.

As inscrições devem ser feitas até 20 de junho por meio do Portal de Capacitação. Outras informações são obtidas com o Núcleo de Educação e Desenvolvimento no email ned@ufsm.br.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-17567

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes