Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Oficinas da CAEd abordam revisões introdutórias de física, química, português e matemática para acadêmicos(as)

Projeto contempla calouros(as) e veteranos(as) da UFSM



 

A Subdivisão de Apoio à Aprendizagem da Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd/Prograd) divulga a programação das Cicloficinas 2021 deste semestre. A iniciativa busca proporcionar a acadêmicos(as), principalmente dos primeiros semestres dos cursos de graduação da UFSM, a revisão de conteúdos básicos relevantes nas áreas de física, química, português e matemática.

As inscrições podem ser realizadas através do preenchimento do formulário disponível em: https://forms.gle/Lcx6NafdM4TFye6V7

Outras informações são obtidas no email nucleodeaprendizagemufsm@gmail.com.

Fonte: ufsm.br/caed

Descrição da imagem: Imagem quadrada com o fundo na cor cinza escuro. Na parte superior há um retângulo na cor cinza claro onde está escrito em letras na cor azul o título “Cicloficinas”. Em diagonal com o título, também em letras na cor azul e grifado da cor verde, consta “Ciclo 1 – Semana 1”. No centro da imagem há um círculo na cor branca e dentro dele, na parte superior, escrito em letras na cor vermelha há “Inscreva-se! Link no perfil.” Abaixo há as seguintes informações: “Física – 21/06 – 16h30: Dinâmica dos fluidos, fluidos reais, viscosidades e turbulências. Português – 22/06 – 16h: Noção de gramática e introdução de sintática e semântica – Frase, período, oração. Matemática – 23/06 – 15h: Espaços vetoriais, base e matriz de mudança de base. Química – 24/06 – 14h: Balanceamento de equações.” Onde “Física, Português, Matemática e Química” estão escritos em letras  na cor verde, e o restante das informações estão escritas em letras na cor azul, as datas e horários são grifadas da cor verde. Na lateral esquerda da imagem, em letras na cor branca há “UFSM – CED – Apoio à aprendizagem”.

Descrição da imagem: Imagem quadrada com o fundo na cor cinza escuro. Na parte superior há um retângulo na cor cinza claro onde está escrito em letras na cor azul o título “Cicloficinas”. Em diagonal com o título, também em letras na cor azul e grifado da cor verde, consta “Ciclo 1 – Semana 2”. No centro da imagem há um círculo na cor branca e dentro dele, na parte superior, escrito em letras na cor vermelha há “Inscreva-se! Link no perfil.” Abaixo há as seguintes informações: “Física – 28/06 – 16h30: Gases ideais, gases reais e temperatura absoluta. Português – 29/06 – 16h: Introdução da morfologia – estrutura e significado das palavras. Matemática – 20/06 – 15h: Conceito de derivadas e suas contas. Química – 02/07 – 14h: Estequiometria.” Onde “Física, Português, Matemática e Química” estão escritos em letras  na cor verde, e o restante das informações estão escritas em letras na cor azul, as datas e horários são grifadas da cor verde. Na lateral esquerda da imagem, em letras na cor branca há “UFSM – CED – Apoio à aprendizagem”.

Descrição da imagem: Imagem quadrada com o fundo na cor cinza escuro. Na parte superior há um retângulo na cor cinza claro onde está escrito em letras na cor azul o título “Cicloficinas”. Em diagonal com o título, também em letras na cor azul e grifado da cor verde, consta “Ciclo 1 – Semana 3”. No centro da imagem há um círculo na cor branca e dentro dele, na parte superior, escrito em letras na cor vermelha há “Inscreva-se! Link no perfil.” Abaixo há as seguintes informações: “Física – 05/07 – 16h30: Primeira lei da termodinâmica. Português – 06/07 – 16h: Alfabetização e letramento: o que é e qual a sua importância em nossa vida acadêmica. Matemática – 07/07 – 15h: Transformações lineares e matrizes de transformações. Química – 09/07 – 16h: Termoquímica.” Onde “Física, Português, Matemática e Química” estão escritos em letras  na cor verde, e o restante das informações estão escritas em letras na cor azul, as datas e horários são grifadas da cor verde. Na lateral esquerda da imagem, em letras na cor branca há “UFSM – CED – Apoio à aprendizagem”.

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-17622

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes