Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD

Capacitação para tutores no Moodle está com inscrições abertas até 19 de julho

Vagas são destinadas a docentes da rede básica, tutores selecionados em edital e alunos de pós

A Coordenadoria de Tecnologia Educacional (CTE/Prograd) informa que encontram-se abertas as inscrições no curso de capacitação no Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem (AVEA) Moodle versão 3.9 para tutores.

Ao todo, são 100 vagas destinadas a professores(as) da Rede Básica de Ensino, tutores(as) selecionados(as) em Edital UAB/UFSM e estudantes de mestrado ou doutorado de instituições públicas.

O objetivo da formação é possibilitar aos cursistas a aquisição de fluência comunicativa e tecnológica no processo de tutoria, em disciplinas ministradas através do ambiente Moodle.

Serão abordados, entre outros tópicos, as atribuições dos tutores no Moodle, as configurações básicas de uma disciplina no ambiente, a edição de conteúdo e a configuração de atividades, como aulas por videoconferência, questionários, tarefas, lições e fóruns.

O curso será ministrado de 23/7 a 31/8, com carga total de 60 horas.

As inscrições gratuitas devem ser feitas até 19/7 em ufsm.br/nte

Outras informações são obtidas através do email equipecapacitacao@nte.ufsm.br.