Programas Pibid e Residência Pedagógica abrem vagas para acadêmicos de licenciatura e docentes da Educação Básica

Inscrições seguem até 20 de julho, ao meio-dia

O Programa de Residência Pedagógica e o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) da UFSM estão com inscrições abertas para bolsistas e suplentes.

Um dos requisitos para concorrer às vagas do Pibid é o(a) aluno(a) não ter concluído mais de 60% da carga horária regimental de seu curso de licenciatura. Já para concorrer à Residência Pedagógica, o(a) acadêmico(a) deve ter cursado no mínimo 50% de sua graduação ou estar pelo menos no 5º período.

Além dos dois editais para alunos de graduação, o Programa de Residência Pedagógica está selecionando professores(as) da Educação Básica para atuação como preceptor(a) suplente no subprojeto História. Confira os editais publicados no site ufsm.br/prograd, com o cronograma de seleção e os documentos solicitados:

• Edital 032/2021-Prograd (Retificado): Seleção de alunos(as) bolsistas ou suplentes para atuação no Pibid, nas áreas de Artes Visuais, Biologia, Filosofia, Língua Inglesa e História;
  • Edital 033/2021-Prograd: Seleção de alunos(as) suplentes para atuação no Programa de Residência Pedagógica (RP), nas Áreas de Artes Visuais, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História e Matemática;
  • Edital 034/2021-Prograd: Seleção de Professores(as) da Educação Básica para atuação como preceptores(as) suplentes no Programa de Residência Pedagógica (RP), no subprojeto de História.

As inscrições seguem até o dia 20 de julho, ao meio-dia. Outras informações são obtidas no email copa.prograd@ufsm.br.