Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Roda de Conversa debate a representação dos afrodescendentes nos materiais didáticos

Encontro on-line acontece nesta quinta-feira (29/7) às 14 horas



 

A Universidade Federal de Santa Maria convida a comunidade acadêmica e a comunidade em geral para a Roda de Conversa “A Representação das e dos Afrodescendentes nos Materiais Didáticos“. O evento será realizado no dia 29 de julho (quinta-feira) às 14 horas.

Os debatedores serão Maria Rita Py Dutra e Cícero Santiago. A mediação será realizada por Rosane Brum Mello e  Elias Costa de Oliveira.

A Roda de Conversa será realizada de forma online, pelo Google Meet, e as inscrições devem ser realizadas via formulário disponível no site ufsm.br/caed

A realização é da Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd/Prograd), através da Subdivisão de Ações Afirmativas Sociais, Étnico-Raciais e Indígenas. Outras informações podem ser obtidas no email caed.acoesafirmativas@ufsm.br


Descrição de cartaz de divulgação, em formato quadrado, com fundo na cor marrom clara. No ângulo superior esquerdo, há um marcador, em forma de traço vertical. À direita, lê-se “RODA DE CONVERSA”, “A REPRESENTAÇÃO DOS AFRODESCENDENTES NOS MATERIAIS DIDÁTICOS”. Abaixo, à esquerda, há as fotos dos dois debatedores, uma abaixo da outra. À direita das fotos, lê-se: “Debatedores:”, “Cicero Santiago”, “Maria Rita Py Dutra”. Na primeira foto, trata-se de homem negro, usando barba, boina rastafari, vestes com artes africanas e colar de contas de vidro. Na segunda foto, trata-se de mulher negra, usando óculos, echarpe e apresenta expressão sorridente. Abaixo, lê-se: “Mediação: Elias Costa de Oliveira e Rosane Brum Mello”. Na sequência, há os dados da realização do evento: “Data: 29 de julho”, “Horário: 14 às 16h”, “Local: Google Meet”, “Inscrição via formulário”. À esquerda, perfazendo praticamente toda a lateral do cartaz, há um desenho representando um jovem negro de perfil, usando brinco, cavanhaque, cabelo crespo e vestindo camisa polo amarela. Na parte inferior, centralizados, o brasão da UFSM, o brasão da UFSM com “Coordenadoria de Ações Educacionais, CAEd – PROGRAD” e “Subdivisão de Ações Afirmativas Sociais, Étnico-Raciais e Indígenas”.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-17934

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes