Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Roda de Conversa discute território, cultura e direitos indígenas no dia 12/8

Realização é da Coordenadoria de Ações Educacionais da Pró-Reitoria de Graduação



 

A Universidade Federal de Santa Maria convida a comunidade acadêmica e a comunidade externa para a Roda de Conversa “Território, Cultura e Direitos Indígenas“.

O evento será realizado no dia 12 de agosto, quinta-feira, às 17 horas, por meio da plataforma Google Meet. As inscrições gratuitas para recebimento do link de acesso devem ser realizadas previamente através do formulário

A realização é da Subdivisão de Ações Afirmativas Sociais, Étnico-Raciais e Indígenas da Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd/Prograd). Os convidados da Roda de Conversa são Elida Timoteo Benites, Adilson Policena, Jonata Benites, Marcos Vesolosquski e Rodrigo Mariano.

A mediação estará a cargo do professor Jerônimo Tybusch, Pró-Reitor de Graduação da UFSM, e da responsável pela Subdivisão de Ações Afirmativas Sociais, Étnico-Raciais e Indígenas, TAE Rosane Brum Mello.

Outras informações podem ser obtidas no email caed.acoesafirmativas@ufsm.br ou no site do evento em ufsm.br/caed.


DESCRIÇÃO DA IMAGEM: cartaz de divulgação de evento, em formato quadrado, com fundo na cor amarela. Sobreposto ao fundo, na cor laranja, há o formato do mapa do Brasil. Na parte superior, centralizado, lê-se: “TERRITÓRIO, CULTURA E DIREITOS INDÍGENAS”, em letras maiúsculas, na cor marrom. Abaixo, à esquerda, lê-se: “Debatedores”. Abaixo, distribuídos, há os nomes e as fotos dos painelistas do evento. As fotos estão dentro de um círculo, situado dentro de uma figura retangular, de ângulos arredondados, na cor amarela. Da esquerda para a direita, há a foto de Adilson Policena, tratando-se de homem indígena, cabelo preto e liso, vestindo camisa preta. À direita, no mesmo plano, há a foto de Jonata Benites, tratando-se de homem indígena cabelo preto e liso, vestindo camisa azul. Abaixo, à esquerda, há a foto de Elida Timoteo Benites, tratando-se de mulher indígena cabelo preto e liso, de comprimento médio, vestindo camisa xadrez, em tons de verde e azul. À direita, há a foto de Marcos Vesolosquzki, tratando de homem indígena, cabelo preto e liso, usando óculos, camisa mostarda e falando ao microfone. Abaixo, centralizada, há a foto de Rodrigo Mariano, tratando-se de homem indígena, cabelo preto e liso, usando camisa azul clara. Abaixo das fotos, lê-se: “Mediação: Jerônimo Siqueira Tybusch”, “Rosane Brum Mello”. Abaixo, leem-se as informações sobre data e horário do evento: “Data: 12 de Agosto”, “Horário: 17h às 19h”, “Local: Google Meet”, “Inscrições via formulário”. À esquerda, perfazendo toda a lateral do cartaz, há representação de arte indígena, consistindo em figuras formadas por traços geométricos. A primeira fileira, nas cores marrom e amarela, lembram formatos de losangos; a segunda fileira, na cor laranja escura, lembra formatos de triângulos. Na parte inferior, centralizados, o brasão da UFSM, o brasão da UFSM com “Coordenadoria de Ações Educacionais, CAEd – PROGRAD” e “Subdivisão de Ações Afirmativas Sociais, Étnico-Raciais e Indígenas”.

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes