Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD

Inclusão de estudantes com altas habilidades/superdotação no Ensino Superior será tema de palestra na UFSM dia 31/8

A Subdivisão de Acessibilidade da Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd/Prograd) divulga as inscrições para o evento “O estudante com Altas Habilidades/ Superdotação no Ensino Superior: Estratégias de trabalho“. A palestra será ministrada pelas educadoras especiais Daniela Durigon Almeida e Monique Zanon da Rosa. O objetivo do encontro é o compartilhamento de estratégias de trabalho visando à inclusão desses alunos e alunas na Educação Profissional e Superior.

A palestra acontecerá no dia 31 de agosto, terça-feira, às 14 horas, através do Google Meet.

O evento é gratuito e aberto a todas as pessoas interessadas no tema. As inscrições prévias, para recebimento do link de acesso, terminam no dia 30 de agosto e devem ser feitas através do formulário.

Outras informações podem ser obtidas no site do evento ou pelo email caed.acessibilidade@ufsm.br.

Fonte: ufsm.br/caed

Descrição de imagem: Cartaz virtual para divulgação de palestra. Centralizado, na parte superior, o brasão da UFSM, no lado direito, “UFSM”, abaixo “Coordenadoria de Ações Educacionais” e “Subdivisão de Acessibilidade CAEd/Prograd”. Abaixo, centralizado, em preto, o título: “O estudante com altas habilidades/superdotação na educação profissional e superior”. “Altas Habilidades/Superdotação” grifada na cor amarela. Na sequência, centralizado, “Estratégias de trabalho”, em cinza. Na parte inferior do cartaz, em fonte maior, “31/08 – 14h”, em preto. Na sequência, e abaixo uma da outra, as informações: “Educadoras Especiais – Daniela Durigon Almeida – Monique Zanon da Rosa” e “Inscrições via formulário”. A imagem é retangular, disposta verticalmente, com fundo em bege, uma faixa amarela estreita na margem superior e uma faixa amarela mais larga na margem inferior. No centro do cartaz, apoiada sobre a faixa amarela larga, a ilustração de duas cabeças humanas, em corte, vistas de lado. Elas estão espelhadas, com o desenho de um cérebro em cada uma delas. A cabeça da esquerda é cinza escuro, e a da direita cinza claro.