Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD

Prazo para inscrição na categoria Aluno Especial I em disciplinas de graduação termina em 24 de setembro

Oferta de vagas em disciplinas é voltada a portadores(as) de diploma de curso superior de graduação

As solicitações de matrícula na categoria Aluno Especial I em disciplinas de graduação na UFSM seguem até o dia até 24 de setembro. Podem concorrer à matrícula em disciplinas os(as) portadores(as) de diploma de curso superior de graduação. Serão indeferidos os(as) candidatos(as) que possuírem vínculo ativo com cursos de graduação ou pós-graduação da UFSM.

A seleção refere-se ao ingresso no segundo semestre de 2021. As atividades acadêmicas seguem de forma remota, sob Regime de Exercícios Domiciliares Especiais (REDE), regulamentado pela Resolução nº 024/2020 (alterada pela Resolução nº 042/2021).

As pessoas interessadas poderão escolher semestralmente até seis disciplinas ofertadas pelos cursos de graduação. Caso aprovada pelo(s) Departamento(s) Didático(s) responsável(veis) e pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd), poderá ser efetivada a matrícula em até três disciplinas no semestre.

Segundo a Resolução 013/1999 da UFSM, os(as) matriculados(as) na categoria Aluno Especial I poderão cursar, ao todo, até dez disciplinas em determinado curso. O(a) aluno(a) terá direito a certificado, referente apenas às disciplinas cursadas com aproveitamento.

O cronograma da seleção, bem como orientações de acesso ao Portal do Aluno Especial, está no Edital 046/2021, que pode ser acessado em ufsm.br/prograd/editais.

Outras informações podem ser solicitadas à Coordenadoria de Oferta e Relacionamento da Pró-reitoria de Graduação, pelo email cofre.prograd@ufsm.br.