Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD

Promover Andifes: Programa de Mobilidade Virtual em Rede oferta vagas em 11 universidades brasileiras

Inscrições nas Universidades do Bloco 1 seguem até 20 de outubro

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) está com inscrições abertas ao Programa de Mobilidade Virtual em Rede (PROMOVER). O programa oportuniza a mobilidade digital de estudantes entre instituições federais, por meio de vagas em disciplinas ofertadas em 11 universidades brasileiras.

Através do PROMOVER, os acadêmicos das instituições participantes podem solicitar a sua participação em até 3 opções de disciplinas, conforme edital.

Nesta edição do programa, são oferecidas 3.962 vagas em todo o processo. A oferta de disciplinas e o prazo para inscrições foram organizados em dois blocos. No Bloco 1, as inscrições seguem até o dia 20 de outubro, com disciplinas ofertadas pelas seguintes instituições:

Universidade Federal do Rio Grande (FURG): 406 vagas em 101 turmas;
Universidade Federal do Espírito Santo (UFES): 590 vagas em 102 turmas;
Universidade Federal do Maranhão (UFMA): 890 vagas em 172 turmas;
Universidade Federal do Pará (UFPA): 122 vagas em 25 turmas;
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN): 1.509 vagas em 302 turmas; e
Universidade Federal de Santa Maria (UFSM): 445 vagas em 101 turmas.

A lista das disciplinas ofertadas por instituição, com carga horária, número de vagas, ementa, dias e horários, bem como o link do sistema de inscrição, podem ser acessados na página ufsm.br/pro-reitorias/prograd/promover . O sistema também permite a pesquisa de disciplinas por área de conhecimento.

Para o Bloco 2, as inscrições estarão abertas de 18 a 24 de novembro. As instituições participantes serão:

Universidade Federal de Goiás (UFG);
Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB);
Universidade de Brasília (UnB);
Universidade Federal de Viçosa (UFV);
Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Outras informações são obtidas no site do Promover e pelo email promover.ifes@ufsm.br.