Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD

Habilitação de classificados(as) no Adendo da Lista de Vagas Complementares segue até o dia 20/10

Candidatos(as) com nome na listagem do adendo devem enviar sua documentação via Portal de Confirmação de Vaga

A Universidade Federal de Santa Maria, por meio da Comissão de Ingresso Acadêmico da Pró-reitoria de Graduação (CIA/Prograd), divulgou o Adendo da Lista de Pessoas Classificadas no Edital 059 de Vagas Complementares, bem como a retificação do cronograma do processo seletivo.

As pessoas classificadas (com nome no Adendo à Lista) deverão realizar a HABILITAÇÃO, que consiste no envio da documentação digitalizada via Portal de Confirmação de Vaga, entre os dias 18 e 20 de outubro

As orientações para acesso ao Portal e os modelos documentais encontram-se no Edital original, disponível em ufsm.br/sisu.

Além da documentação geral, as pessoas classificadas em cotas deverão enviar a documentação específica listada no Edital.

Ao acessar o Portal de Confirmação de Vaga, as pessoas classificadas deverão selecionar o item “VAGAS COMPLEMENTARES SISU/UFSM 2021-2”, usando apenas o CPF e data de nascimento, sem digitar o número de inscrição.

A Pró-reitoria recomenda que documentos que estejam em drives virtuais (como Google Drive) sejam previamente baixados para o celular ou computador, para a realização do upload no Portal de Confirmação de Vaga. Em caso de dificuldades técnicas, outro navegador ou dispositivo deve ser usado.

As pessoas classificadas nas cotas étnico-raciais e/ou destinadas a pessoas com deficiência (cotas L2, L6, L9, L10, L13 ou L14) deverão acompanhar também a publicação do cronograma de Webconferências Obrigatórias, a ser divulgado em 21 de outubro junto ao Edital.

As Webconferências ocorrerão no dia 22 de outubro via Google Meet. O link de acesso será enviado a cada pessoa classificada via e-mail.

As pessoas classificadas que realizarem a Habilitação (e a Webconferência, se sua cota exigir) deverão monitorar seu e-mail, à espera de mensagem de DEFERIMENTO (com número de matrícula e instruções de acesso ao Portal do Aluno), ou de mensagem de INDEFERIMENTO (concedendo breve prazo para correção ou complementação de documentos e informações via Portal de Confirmação de Vaga).

Como não há prazo fixo para envio desse e-mail, o monitoramento deve ser diário por parte do(a) candidato(a).

Outras informações podem ser obtidas com a Comissão de Ingresso Acadêmico em copa.sisu@ufsm.br e na página Confirmação de Vaga – UFSM no Facebook.