Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD

Inscrições de ouvintes e relatos de experiência no 5º Encontro Compartilhando Saberes são prorrogadas para 10/11

Edição especial do evento terá como foco experiências profissionais na Educação Básica

A Pró-reitoria de Graduação da UFSM (Prograd) divulga a 5ª edição do Encontro Compartilhando Saberes, evento voltado à troca de experiências de ensino e aprendizagem, considerando a emergência do ensino híbrido e das tecnologias educacionais em rede.

Neste ano, o Compartilhando Saberes será voltado exclusivamente ao relato de experiências de profissionais da educação básica. Poderão apresentar trabalhos: professores(as) em geral, integrantes do PROLICEN, supervisores(as) de estágio, supervisores(as) do Pibid, preceptores(as) do Programa Residência Pedagógica e demais interessados(as) em relatar experiências pedagógicas voltadas aos desafios e às possibilidades do ensinar e do aprender, na perspectiva da educação básica.

O evento é aberto a professores(as) e alunos(as), tanto da UFSM, como de outras instituições de ensino em âmbito local, regional, nacional e internacional.

Em 2021, o Compartilhando Saberes estará vinculado à programação da 36ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM (JAI) e da 13ª Mostra de Ensino.

O Encontro Compartilhando Saberes acontecerá no dia 25 de novembro, em formato on-line, por meio de salas virtuais no Google Meet. As inscrições de ouvintes são abertas à comunidade em geral e foram prorrogadas para 10 de novembro, devendo ser realizadas por meio do formulário disponível no site do evento.

Normas para submissão de trabalhos

As inscrições dos relatos de experiência também foram prorrogadas para 10 de novembro e devem ser realizadas via formulário

Estão aptos(as) a inscrever trabalhos no Compartilhando Saberes profissionais da educação básica em geral. Os relatos poderão ser propostos individualmente ou em coautoria com outros(as) profissionais da educação básica e/ou docentes de outras instituições de ensino superior e/ou estudantes e professores(as) da UFSM, em caso de experiências desenvolvidas em programas e projetos relacionados à temática a ser compartilhada.

Serão aceitos trabalhos vinculados à educação básica de autores estudantes ou docentes da UFSM e de outras Instituições de Ensino Superior, bem como de docentes da rede de educação básica (pública ou privada).

Ao efetuar a inscrição, o(a) participante deverá submeter um resumo do relato de experiência, de acordo com as normas do evento e adequado a um dos eixos temáticos:

– Currículo e gestão;
– Educação inclusiva;
– Formação e trabalho docente;
– Metodologias de ensino-aprendizagem.

No formulário de inscrição, cada participante deverá indicar o seu nome completo, e-mail e instituição, além do nome completo, e-mail e instituição de cada um(a) dos(as) coautores(as) do trabalho, se houver.

O(a) participante também deverá indicar a vinculação do trabalho a projetos ou programas da UFSM (se houver) e o eixo temático em que deseja participar, além do turno de preferência para a sessão de apresentação no dia 25/11 (manhã, das 9h30min às 12h30min, ou tarde, das 14h às 18h).

Os relatos de experiências inéditos submetidos ao Compartilhando Saberes admitirão até cinco autores por trabalho. O arquivo, contendo o resumo, deverá ser submetido no formulário de inscrição conforme template, nos formatos .DOC e .PDF.

O resumo deverá conter título, nome completo de cada um(a) do((as) autores (se trabalho em coautoria) e ser escrito em fonte Arial 10, espaçamento simples, contendo no máximo 15 linhas de corpo de texto e de 3 a 5 palavras-chave. Cada participante poderá submeter um único trabalho em uma mesma sessão temática.

Outras informações estão disponíveis no site do evento e podem também ser solicitadas ao email compartilhando.saberes@ufsm.br.

Notícia vinculada a