Prazo para inscrição de ouvintes e submissão de relatos de experiência no 5º Compartilhando Saberes é prorrogado para 10/11

Edição especial do evento terá como foco experiências profissionais na Educação Básica

A Pró-reitoria de Graduação da UFSM (Prograd) prorrogou o prazo para submissão de relatos de experiência e inscrições de ouvintes na 5ª edição do Encontro Compartilhando Saberes, evento voltado à troca de experiências de ensino e aprendizagem, considerando a emergência do ensino híbrido e das tecnologias educacionais em rede.

As inscrições de ouvintes são abertas à comunidade em geral e devem ser realizadas até o dia 10 de novembro, por meio do formulário disponível no site do evento.

As inscrições dos relatos de experiência também devem ser realizadas até o dia 10 de novembro, via formulário

O Encontro Compartilhando Saberes acontecerá no dia 25 de novembro, em formato on-line, nos turnos manhã e tarde, por meio de salas virtuais no Google Meet.

Neste ano, o Compartilhando Saberes será voltado exclusivamente ao relato de experiências de profissionais da educação básica. Poderão apresentar trabalhos: professores(as) em geral, integrantes do PROLICEN, supervisores(as) de estágio, supervisores(as) do Pibid, preceptores(as) do Programa Residência Pedagógica e demais interessados(as) em relatar experiências pedagógicas voltadas aos desafios e às possibilidades do ensinar e do aprender, na perspectiva da educação básica.

O evento é aberto a professores(as) e alunos(as), tanto da UFSM, como de outras instituições de ensino de todos os níveis, em âmbito local, regional, nacional e internacional.

Em 2021, o Compartilhando Saberes estará vinculado à programação da 36ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM (JAI) e da 13ª Mostra de Ensino.

Normas para submissão de trabalhos

As inscrições dos relatos de experiência devem ser realizadas até o dia 10 de novembro, via formulário

Estão aptos(as) a inscrever trabalhos no Compartilhando Saberes profissionais da educação básica em geral. Os relatos poderão ser propostos individualmente ou em coautoria com outros(as) profissionais da educação básica e/ou docentes de outras instituições de ensino superior e/ou estudantes e professores(as) da UFSM, em caso de experiências desenvolvidas em programas e projetos relacionados à temática a ser compartilhada.

Serão aceitos trabalhos vinculados à educação básica de autores estudantes ou docentes da UFSM e outras Instituições de Ensino Superior, bem como de docentes da rede de educação básica (pública ou privada).

Ao efetuar a inscrição, o(a) participante deverá submeter um resumo do relato de experiência, de acordo com as normas do evento e adequado a um dos eixos temáticos:

– Currículo e gestão;
– Educação inclusiva;
– Formação e trabalho docente;
– Metodologias de ensino-aprendizagem.

No formulário de inscrição, cada participante deverá indicar o seu nome completo, e-mail e instituição, além do nome completo, e-mail e instituição de cada um(a) dos(as) coautores(as) do trabalho, se houver.

O(a) participante também deverá indicar a vinculação do trabalho a projetos ou programas da UFSM (se houver) e o eixo temático em que deseja participar, além do turno de preferência para a sessão de apresentação no dia 25/11 (manhã, das 9h30min às 12h30min, ou tarde, das 14h às 18h).

Os relatos de experiências inéditos submetidos ao Compartilhando Saberes admitirão até cinco autores por trabalho. O arquivo, contendo o resumo, deverá ser submetido no formulário de inscrição conforme template, nos formatos .DOC e .PDF.

O resumo deverá conter título, nome completo de cada um(a) do((as) autores (se trabalho em coautoria) e ser escrito em fonte Arial 10, espaçamento simples, contendo no máximo 15 linhas de corpo de texto e de 3 a 5 palavras-chave. Cada participante poderá submeter um único trabalho em uma mesma sessão temática.

Outras informações estão disponíveis no site do evento e podem também ser solicitadas ao email compartilhando.saberes@ufsm.br.

Notícia vinculada a