Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD

Pró-reitor de Graduação participa da Conferência Nacional de Educação – Etapa Intermunicipal

O Pró-reitor de Graduação da UFSM, professor Jerônimo Siqueira Tybusch, participou, nesta sexta-feira (19), da Conferência Nacional de Educação (CONAE 2022) – Etapa Intermunicipal, que aconteceu no município de Santiago.

A realização do evento foi da AM Centro, Associação dos Municípios da Região Central do Estado, envolvendo Secretarias, Conselhos e Fóruns Municipais de Educação de 32 municípios.

A Conferência foi transmitida pelo Facebook da Secretaria Municipal de Educação de Santiago. A temática central foi “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação básica”.

O professor Jerônimo Tybusch participou de uma mesa-redonda com o professor Arnaldo Nogaro, Reitor da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), e com o professor Ricardo Antônio Rodrigues, Diretor-geral do Instituto Federal Farroupilha (IFFAR) – Campus Jaguari.

Em sua fala, o Pró-reitor problematizou o uso de tecnologias educacionais em rede como fator de inclusão e de exclusão, em termos de desigualdades de acesso e de conectividade, quadro que ficou mais evidente durante o período pandêmico. Ele ressaltou também a importância do acesso, via política de cotas, à Universidade pública, de qualidade e socialmente referenciada, enquanto estratégia fundamental para a promoção de equidade e inclusão social.