Campanha do Descubra UFSM 2021 será lançada no dia 30 de novembro

A campanha de divulgação da oitava edição do Descubra UFSM já está sendo preparada pela FACOS Agência. O laboratório de criação, vinculado aos cursos de Comunicação Social da Universidade, tradicionalmente é o responsável pelas peças publicitárias que dão o tom do evento. No dia 30 de novembro, às 14 horas, pelo YouTube da Pró-reitoria de Graduação, a equipe apresentará a linha visual e a proposta que nortearão a divulgação do evento este ano.

O Descubra UFSM 2021 acontecerá entre os dias 13 e 17 de dezembro, de forma on-line, devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

O evento consiste em uma feira das profissões, na qual a UFSM divulga à comunidade em geral as suas potencialidades em termos de ensino, pesquisa, extensão e inovação. O carro-chefe do Descubra são as páginas de divulgação dos cursos de graduação presencial e EaD, bem como as páginas que destacam os cursos de pós-graduação, de nível técnico, médio e da educação infantil oferecidos pelos quatro campi da UFSM.

Estudantes, candidatos(as) do Enem e comunidade interna e externa à UFSM poderão acessar vídeos, lives e sites com informações específicas, tais como as disciplinas que compõem o projeto pedagógico de cada curso, o perfil dos alunos egressos e as possibilidades de inserção dos graduados no mundo do trabalho.

O site ufsm.br/descubra também abre espaço para manifestações artísticas (através da Rua das Artes virtual), para os projetos de pesquisa e de extensão da UFSM, desenvolvidos junto à comunidade, e para colaboradores que queiram divulgar suas potencialidades.