Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD

CAEd promove cursos de Atendimento Educacional Especializado para docentes da rede básica de ensino

As inscrições seguem até 07 de dezembro

A Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd-PROGRAD), da Universidade Federal de Santa Maria, divulga a abertura de inscrições para dois cursos:

• Serviço de Atendimento Educacional Especializado (SAEE) para o Estudante com Altas Habilidades/Superdotação; e
  • Serviço de Atendimento Educacional Especializado (SAEE) para prática pedagógica inclusiva.

Os cursos, ministrados na modalidade a distância, são voltados a professores(as) efetivos(as) da rede básica Municipal e Estadual de Educação, de todo o território nacional. São disponibilizadas 500 vagas para cada curso.

Os(as) candidatos(as) deverão realizar a opção por somente um dos cursos. Confira o cronograma:

• Divulgação dos selecionados: 10 de dezembro de 2021;
  • Aula inaugural: 20 de dezembro de 2021;
  • Início efetivo das atividades pedagógicas: 10 de janeiro de 2022.

As inscrições estarão abertas até 07 de dezembro e devem ser realizadas neste LINK.

Outras informações podem ser obtidas no site ufsm.br/caed e pelo email aeeufsm@gmail.com.

Descrição da imagem: Cartaz em formato quadrado, com fundo na cor branca e laranja. Na parte superior, centralizado, consta em letras na cor preta com sombra na cor laranja: “Inscrições abertas para”. Abaixo e à direita, em letras maiúsculas e fonte ampliada, “ALUNO CURSOS”. Na sequência, o período de inscrições na cor branca “de 01/12 a 07/12”. À esquerda, com letras na cor preta, constam os nomes dos Cursos oferecidos, indicados por setas na cor laranja: “Serviço de Atendimento Educacional Especializado (SAEE) para prática pedagógica inclusiva.”, “SAEE para o Estudante com Altas Habilidades/Superdotação.” No canto inferior direito “CAED_PROGRAD” e o brasão da Universidade Federal de Santa Maria.