Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD

Webinário discute em 18/12 o tema “Escola para o futuro, hoje!”

Realização é da Prograd, CTE, UAB e coordenações dos cursos EaD

No dia 18 de dezembro, às 10 horas, ocorre mais uma palestra da programação dos Webinários EaD: Múltiplos Olhares em Formação, com o palestrante Adriano Canabarro Teixeira e mediação de Sidnei Renato Silveira. A temática apresentada será “Escola para o futuro, hoje!

O evento tem como objetivo promover momentos de formação e reflexão aos discentes dos cursos a distância da UAB/UFSM e comunidade acadêmica em geral. Todos os encontros serão realizados de forma remota, com transmissão ao vivo pelo Canal do Youtube Eventos CTE UFSM.

Os webinários são promovidos pela Pró-Reitoria de Graduação, por meio da Coordenadoria de Tecnologia Educacional (CTE), e pela Coordenação da Universidade Aberta do Brasil na UFSM, em parceria com as coordenações dos cursos EaD.

A programação é aberta a todos(as) os(as) interessados(as) e será fornecido certificado de 2 horas aos participantes.

As inscrições para o webinário estão abertas no site do evento e são gratuitas.

Outras informações são obtidas em ufsm.br/nte e pelo email equipecapacitacao@nte.ufsm.br .

Sobre o palestrante Adriano Canabarro Teixeira concluiu o doutorado no Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS em 2005, período no qual realizou estágio de doutorado na Universidade de Roma Três – Itália. É pós-doutor em Educação pela UFRGS com apoio do CNPq e, também, Pós-Doutor Sênior CNPq no Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação. É Professor Titular na Universidade de Passo Fundo onde atua no Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado e Doutorado – e no Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática – Mestrado e Doutorado -, ambos da Universidade de Passo Fundo. É pesquisador e líder do Grupo de Pesquisa em Cultura Digital na Educação e responsável pelo programa de extensão Mutirão pela Inclusão Digital. É o idealizador dos Seminários Internacionais de Cultura Digital e coordenador das sete primeiras edições. É o idealizador dos projetos Berçário de Hackers, Escola de Hackers, Escola de Hackers Avançada e Academia White Hat da Prefeitura Municipal de Passo Fundo. É líder-fundador do Grupo de Educadores Google Passo Fundo, líder-fundador do grupo B-Lab Girls, ligado ao programa Meninas Digitais da Sociedade Brasileira da Computação, membro da Rede de Inovação para a Educação Brasileira do Centro de Inovação para Educação Brasileira (CIEB), da Rede Nacional de Ciência para Educação e da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa. Sócio-fundador da T&F Educational e CEO de Pesquisa e Inovação do B-LAB Learning Space. Já realizou conferências TEDx e na Campus Party Brasil. Atualmente é, também, Secretário de Educação do Município de Passo Fundo/RS.