Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Programa de Imersão Acadêmica estreita laços entre as secretarias de curso e as coordenadorias da Prograd



 

Servidores(as) da COFRE/COREM recebem colegas da Secretaria do curso de Relações Internacionais durante o programa de Imersão Acadêmica

Entre os dias 04 e 06 de abril, as Coordenadorias de Oferta e Relacionamento (COFRE) e de Registro e Matrícula (COREM) da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) receberam a secretaria do curso de Relações Internacionais para troca de experiências e aprofundamento nas atividades acadêmicas, através do programa de Imersão Acadêmica, que consiste na participação presencial da secretaria nas atividades das duas coordenadorias.

Neste programa, promovido pela Pró-Reitoria de Graduação e aprovado pela coordenação do curso de Relações Internacionais, a secretaria presenciou, entre muitas atividades, a realização de oferta, matrícula, dispensa de disciplinas, organização dos e-mails, documentos a serem entregues para os discentes, processo de formatura, com apoio e suporte dos servidores das duas coordenadorias.

Para o coordenador da Coordenadoria de Oferta e Relacionamento, Sergio Schlender, a realização da Imersão Acadêmica “permite à secretaria conhecer os principais elementos do sistema acadêmico, que venham a ser aplicados no dia a dia do curso, de forma estruturada e fundamentada, lidando diretamente com os desafios que o curso enfrenta. O programa oferece caminhos que o curso pode buscar na resolução das demandas, e apresenta, de forma relacional e transparente, as rotinas desenvolvidas nas coordenadorias”.

As duas coordenadorias da PROGRAD pretendem oferecer a Imersão Acadêmica para outros cursos de graduação, dando prioridade às secretarias que estão com servidores e coordenadores recentemente lotados. Caso o curso esteja interessado, basta entrar em contato com uma das coordenadorias para participação do programa.

A Pró-Reitoria de Graduação, por meio da Coordenadoria de Planejamento Acadêmico (COPA/PROGRAD), em parceria com a Coordenadoria de Ações Educacionais e com o Núcleo de Educação e Desenvolvimento (NED/CIMDE/PROGEP), também oferece diversos cursos de capacitação, com destaque para o Curso em Planejamento Acadêmico (CAPA), que destina um espaço para conhecimento e esclarecimentos quanto às atividades acadêmicas a serem desenvolvidas pelo curso.

Para mais informações sobre o programa de Imersão Acadêmica, as coordenações de curso poderão entrar em contato pelo ramal 8371 ou pelo e-mail cofre.prograd@ufsm.br.

Com informações da COFRE/COREM

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-19065

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes