Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inscrições de projetos de ensino no Prolicen devem ser feitas até 09 de maio

Programa de Licenciaturas da UFSM vai destinar cento e quarenta mil reais para bolsas a acadêmicos(as) por sete meses



 

A Universidade Federal de Santa Maria, através da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), está com as inscrições abertas para submissão de projetos de ensino ao Programa de Licenciaturas (Prolicen 2022).

O programa busca selecionar propostas que invistam na qualidade dos cursos da UFSM e na formação de estudantes de licenciatura, privilegiando ações que fortaleçam a integração da Universidade com a rede pública de educação.

Será destinado um total de cento e quarenta mil reais para o desenvolvimento do Prolicen em 2022. Os recursos correspondem a cinquenta bolsas para acadêmicos(as), no valor unitário de R$ 400,00, a serem pagas durante um período de sete meses, entre 1º de junho e 31 de dezembro de 2022.

As bolsas serão distribuídas entre duas categorias de projetos:

– 30 bolsas para os projetos enquadrados na Categoria 1 (até duas bolsas por projeto): Ações e estudos que contemplem a qualificação do processo de produção do conhecimento de profissionais docentes e estudantes em diferentes espaços educativos e/ou espaços de vivência educacional não formal, vinculados a lugares de aplicação da Educação Básica, com abrangência interna ou externa à UFSM;

– 20 bolsas para os projetos enquadrados na Categoria 2 (até duas bolsas por projeto): Produção de material didático, físico ou virtual, adequado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A submissão de projetos ao Prolicen deve ser feita até o dia 09 de maio. A inscrição deve ser realizada unicamente via internet, através do Portal do Professor. A pessoa solicitante deve ser docente do quadro permanente da UFSM, em efetivo exercício em um ou mais cursos de licenciatura da instituição.

Os projetos de ensino devem estar alinhados a pelo menos uma das metas do Plano de Desenvolvimento Institucional da UFSM (PDI 2016-2026). 

Os projetos inscritos deverão também estar registrados no Sistema de Informações para o Ensino (SIE), na categoria “Ensino”, e deverão apresentar data de vigência igual ou superior a 31 de janeiro de 2023.

O Edital 019/2022, com o cronograma da seleção, a documentação exigida e as orientações para submissão de projetos e indicação de bolsistas, pode ser acessado no site ufsm.br/prograd

Outras informações sobre o Prolicen podem ser obtidas pelo telefone (55) 3220 8338 e no email fundodeensino@ufsm.br.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-19156

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes