CTE/Prograd oferta vagas de estágio não obrigatório

Inscrições devem ser realizadas até o dia 13 de maio

A Coordenadoria de Tecnologia Educacional (CTE/Prograd) divulgou edital de oferta de 14 vagas de estágio não obrigatório, destinadas a alunos(as) do ensino superior, médio, técnico ou tecnológico da instituição que não estejam cursando o último semestre letivo.

As inscrições seguem abertas até o dia 13 de maio. Confira as vagas:

• Curso: Desenho Industrial e áreas afins – 2 vagas – 30h semanais;
  • Curso: Ciência da Computação e áreas afins – 2 vagas – 30h semanais;
  • Curso: Letras Bacharelado/Letras Português – 1 vaga – 30h semanais;
  • Curso: Superior (Licenciaturas) – 3 vagas – 30h semanais;
  • Cursos diversos: Ensino Médio, Técnico ou Tecnológico; Graduação em Arquivologia, Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Engenharias, Sistemas, Computação e Licenciaturas – 6 vagas – 20h semanais.

Os requisitos para concorrer às vagas são:

• Ser estudante com matrícula regular em cursos de nível Médio, Técnico, Tecnológico ou Graduação da UFSM;
  • Apresentar Índice Geral de Desempenho Acadêmico positivo;
  • Ter disponibilidade para atuar por 20 ou 30 horas semanais nas atividades do estágio presencial, de acordo com a vaga;
  • Não receber outras modalidades de bolsa da UFSM ou de outra instituição, sendo permitidos os benefícios vinculados à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (moradia, alimentação e transporte);
  • Não apresentar mais do que duas reprovações, sejam por nota ou frequência;
  • A grade curricular do curso da pessoa interessada deve, obrigatoriamente, manter relação com as atividades a desempenhar.

O estágio será presencial, com atuação no Campus sede da UFSM em Santa Maria.  As atividades serão desenvolvidas de segunda a sexta-feira e não poderão conflitar com os horários de aulas.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 15 de junho. O início das atividades se dará de acordo com a decisão da gestão, dependendo da disponibilidade orçamentária.

O Edital 020/2022-CTE/Prograd, que traz a lista de documentos solicitados, as orientações para realização de entrevista e as instruções para inscrição, pode ser acessado no site processoseletivo.nte.ufsm.br.

Outras informações podem ser obtidas pelo email administrativo@cead.ufsm.br e pelo telefone 55 3220 9671.

Fonte: CTE/Prograd