Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Coordenadoria de Ações Educacionais oferece monitorias de auxílio a estudantes com dificuldades acadêmicas

Orientações envolvem questões de adaptação à rotina universitária de estudos, compreensão de conteúdos e uso de tecnologias educacionais



 

A Universidade Federal de Santa Maria, através da Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd/Prograd), disponibiliza um série de monitorias, para auxiliar acadêmicos(as) da Universidade que estejam enfrentando alguma dificuldade em sua rotina de estudos.

A responsável pelas monitorias é a Subdivisão de Ações Afirmativas Sociais, Étnico-Raciais e Indígenas da CAEd. Os(as) estudantes que desejam orientações devem solicitar atendimento por meio do formulário específico:

 

MONITORIA DE APOIO ÀS TECNOLOGIAS DIGITAIS: Para alunos(as) da UFSM com dificuldades no uso ou no acesso a tecnologias necessárias ao seu desempenho acadêmico. A solicitação de atendimento deve ser realizada via formulário, no link: https://forms.gle/jdK3TQhktVAQQNnK8.

A monitoria é prestada de forma presencial, no turno da manhã, no horário das 10h40min às 11h40min (terça-feira e quinta-feira na sala 1102, e na sexta-feira na sala 1207, no Prédio 67).

No turno da tarde, o horário vai de 13h30min às 15h (terça-feira e quinta-feira na sala 1102 do Prédio 67) e/ou de forma online.  

Para mais informações, entre em contato com o e-mail monitoria.tecnol.digitais.caed@ufsm.br

DESCRIÇÃO DA IMAGEM: cartaz de divulgação de monitoria, em formato quadrado. Ao lado esquerdo, há a imagem de caderno aberto, com parte de uma caneta metálica, em diagonal, por cima da folha. À esquerda, há a imagem de um smartphone, sobre um teclado de computador. Ao centro, há um retângulo, de ângulos aparados, na cor marrom clara, com um efeito formado por linhas brancas, na diagonal, da direita para a esquerda. Inserido nesse retângulo, lê-se: “AGORA CONTAMOS COM: MONITORIA DE APOIO ÀS TECNOLOGIAS DIGITAIS”. A primeira parte também se encontra inserida dentro de um retângulo menor, na cor mostarda. Abaixo, lê-se “INSCRIÇÃO VIA FORMULÁRIO”, em letras douradas, com efeito vazado. No ângulo inferior esquerdo, em um retângulo dourado, com bordas na cor marrom,  há o brasão da UFSM, o brasão da UFSM com “Coordenadoria de Ações Educacionais, CAEd – PROGRAD” e “Subdivisão de Ações Afirmativas Sociais, Étnico-Raciais e Indígenas”.

 

MONITORIA INDÍGENA: Para alunos(as) indígenas da UFSM com dificuldades na compreensão dos conteúdos das disciplinas, no uso e acesso às tecnologias necessárias ao seu desempenho acadêmico ou dificuldades de adaptação à rotina universitária.

A monitoria é oferecida de forma presencial aos acadêmicos da instituição, segunda-feira (sala 1203), terça-feira (sala 1207) e quinta-feira (sala 1102), no horário das 8h às 12h, no Prédio 67.

De segunda-feira a sexta-feira, é ofertada no horário das 17h às 19h, na Sala 1102 do Prédio 67.  A solicitação de atendimento, com indicação de horários disponíveis, deve ser feita via formulário, no link  https://forms.gle/RXhDJH3MChnen8ng6.

Outras informações podem ser obtidas no e-mail monitoriaindigena.caed@ufsm.br 

 

DESCRIÇÃO DE IMAGEM: imagem de divulgação de monitoria, em formato quadrado, com fundo formado por imagem de arte indígena. As laterais são formadas por listras na cor marrom, sendo a superior e a inferior de cor mais forte. Ao centro, há um quadrado marrom claro, com o brasão da UFSM. À direita, há novamente o brasão, junto da inscrição “UFSM”, “Coordenadoria de Ações Educacionais”, “CAEd-PROGRAD” e, na sequência, no mesmo sentido horizontal, “SUBDIVISÃO DE AÇÕES AFIRMATIVAS SOCIAIS, ÉTNICO-RACIAIS E INDÍGENAS”. Abaixo, lê-se: “MONITORIA INDÍGENA”, “ATENDIMENTO ONLINE”, “Inscrições via formulário”.

MONITORIA DE APOIO À LEITURA DE TEXTOS ACADÊMICOS: Para alunos(as) da UFSM com dificuldades na compreensão, análise e síntese de textos científicos e acadêmicos.

A monitora é prestada de forma presencial ou on-line. A solicitação de atendimento deve ser feita via formulário, no link: https://forms.gle/EEgXC8z5Skp51V8o6.

Outras informações são obtidas pelo e-mail: monitoria.apoioleituraeplac.caed@ufsm.br

 

Descrição da imagem: Imagem quadrangular, cartaz virtual de divulgação. Na lateral direita, e ao fundo, a imagem de três prateleiras pretas, uma abaixo da outra, com livros de diversas cores e tamanhos.  Na parte superior , um ao lado do outro, o brasão da “UFSM”, novamente o brasão da “UFSM” ao lado escrito “UFSM” e abaixo escrito Coordenadoria de Ações Educacionais, abaixo CAEd-PROGRAD, e ao lado escrito Subdivisão de Ações Afirmativas Sociais, Étnico-raciais e Indígenas. Logo abaixo, centralizada a frase: “Monitoria de Apoio à leitura de Textos Acadêmicos” em letras pretas. Na parte inferior, centralizado, escrito em letras cinzas “Atendimento online”,  e logo abaixo , centralizado escrito em letras pretas “Inscrições via formulário”.

MONITORIA PLAC – PORTUGUÊS COMO LÍNGUA DE ACOLHIMENTO: Voltada a estudantes estrangeiros(as), refugiados(as), migrantes e intercambistas da UFSM, que estejam passando por dificuldades no entendimento da Língua Portuguesa.

Atualmente são realizados dois encontros semanais às segundas-feiras e quintas-feiras, no horário das 10h às 12h, ou das 17h às 19h, na Sala 1207 do Prédio 67. A solicitação de atendimento deve ser feita pelo formulário disponível em  https://forms.gle/9KFCCYH2zyht7PAx8.

Em caso de dúvida, entre em contato com o setor pelo e-mail  monitoria.apoioleituraeplac.caed@ufsm.br 

DESCRIÇÃO DE IMAGEM: imagem de divulgação de monitoria, em formato quadrado, com fundo na cor azul, tendo a imagem do mapa mundi em azul mais escuro. Ao centro, há um retângulo, na cor azul clara, com o brasão da UFSM. À direita, há novamente o brasão, junto da inscrição “UFSM”, “Coordenadoria de Ações Educacionais”, “CAEd-PROGRAD” e, na sequência, no mesmo sentido horizontal, “SUBDIVISÃO DE AÇÕES AFIRMATIVAS SOCIAIS, ÉTNICO-RACIAIS E INDÍGENAS”. Abaixo, lê-se: “MONITORIA DE PLAC: PORTUGUÊS COMO LÍNGUA DE ACOLHIMENTO”, “ATENDIMENTO ONLINE”, “Inscrições via formulário”. No ângulo inferior esquerdo, há a imagem da folha de um caderno, com duas canetas sobrepostas, na diagonal. No ângulo inferior direito, há a imagem de um mouse, na cor branca.

 

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-19291

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes