Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Bate-papo sobre reciclagem e coleta seletiva acontece na sexta-feira (26/8)



 

O Comitê pelo Meio Ambiente do Grupo Diário promove, nesta sexta-feira (26), o seu segundo bate-papo. A UFSM é uma das instituições integrantes do Comitê e apoiadora do evento.

O encontro abordará reciclagem e coleta seletiva. Os convidados são Simone Bochi Dorneles e Alexandro Cardoso. Alexandro é reciclador, membro do Movimento Social dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), cientista social e mestrando em Antropologia Social na UFRGS. Em 2021, ele publicou o livro “Do lixo ao bixo: a cultura dos estudos e o tripé de sustentação da vida“, que fala sobre sua vivência no trabalho de coleta de materiais recicláveis.

Simone Dorneles é doutora em desenvolvimento rural, professora do Instituto Federal Farroupilha e coordenadora de projeto de catadores do Vale do Jaguari.

O bate-papo acontecerá às 9h30min, na Sede do Grupo Diário, que fica na Faixa Nova de Camobi, n. 4975, em Santa Maria.

Para participar presencialmente, basta solicitar vaga enviando e-mail para carolinecechin@ufn.edu.br, informando nome completo.

O evento será transmitido também pela TV Diário, pelos canais 26 e 526 da Claro/NET TV Santa Maria, pela Rádio CDN, pelo YouTube do Diário e pela TV Câmara Santa Maria.

Com informações do Diário de Santa Maria

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-19564

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes