Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Prograd convida a comunidade universitária para reunião de apresentação de resultados do Seminário de Regulação e Planejamento Acadêmico



 

 

A Universidade Federal de Santa Maria, por meio da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), convida sua comunidade para uma reunião aberta, visando à apresentação dos resultados obtidos durante o Seminário de Regulação e Planejamento Acadêmico.

O Seminário debateu, ao longo do ano de 2022, aspectos relativos à graduação, abordando tópicos referentes a pré-ingresso, ingresso, permanência, diplomação e pós-diplomação dos(as) acadêmicos(as).

Foram realizados encontros com as Unidades Acadêmicas do Campus Sede, bem como com os Campi fora de sede, entidades estudantis e sindicais, além de audiências públicas com as comunidades dos municípios de Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Santa Maria.  

A reunião acontecerá no dia 27 de setembro, às 14 horas, no Anfiteatro C, localizado ao lado do prédio 18, no Campus Sede. O evento também poderá ser acompanhado pelo YouTube da Prograd, em https://youtu.be/t-x2Gg_hAks.

Destacamos que, para melhor possibilidade de debate, contamos com a participação presencial de estudantes e servidores(as) docentes e técnico-administrativos(as) no dia da reunião, no Anfiteatro C.

O Seminário utilizou a Matriz SWOT como instrumento metodológico, mapeando, em um trabalho colaborativo junto aos envolvidos, as forças e fraquezas do ambiente interno dos cursos de graduação da UFSM. A análise também identificou as situações de risco e as oportunidades externas aos cursos. As respostas obtidas serão categorizadas e disponibilizadas neste documento. Posteriormente, a  apresentação dos resultados do Seminário, em formato PDF, também estará disponível à comunidade em geral. 

Outras informações podem ser obtidas pelo email prograd@ufsm.br.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-342-19569

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes