Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Saúde Mental

 

Saúde Mental na CAEd

A Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd) conta com atendimento em saúde mental para os(as) estudantes da UFSM. A solicitação deve ser feita por qualquer servidor da UFSM, em conjunto com o(a) estudante. 

Dúvidas podem ser enviadas ao e-mail caedsaude@ufsm.br

A CAEd oferece estágio curricular para os estudantes do curso de Psicologia da UFSM que estejam cursando os últimos semestres do curso. Para solicitar informações, entrar em contato pelo e-mail: caedsaude@ufsm.br

 

Saúde Mental na UFSM

Descrição da imagem: Imagem do fluxo de saúde mental na UFSM. Na parte superior, centralizado, em um retângulo na cor azul escuro consta: “Problemas emocionais, mentais e/ou comportamentais”. Abaixo está um retângulo na cor azul claro, com a seguinte interrogação: “Necessita de atendimento emergencial?”. Esse retângulo é ligado a outros dois: um retângulo na cor laranja com a escrita “Sim” e um retângulo na cor verde escuro, com a escrita “Não”. Abaixo do retângulo do “Sim” consta um retângulo na cor laranja claro com a indicação do “Serviço de Emergência Universitária – SEU – telefone (55) 32131855 ou (55)99919-7469”. O retângulo do “Não” aponta para dois caminhos: Um retângulo verde claro com a escrita “Estudante UFSM” e outro com a escrita “Servidor UFSM”. O retângulo do “Estudante UFSM” se liga a outro retângulo verde claro com a indicação do “Satie/PRAE (acolhimento/plantão psicológico), telefone (55) 3220-9535” e para um retângulo amarelo com a indicação do serviço da “CAEd” (por encaminhamento e agendamento – preenchimento de formulário). O retângulo “Servidor UFSM” direciona para a “CQVS/PROGEP (acompanhamento psicossocial no âmbito organizacional e do trabalho), agendamentos através do (55)3220-8134 ou (55)99165-8496, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30min e das 14h às 16h30min”.