Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED

REDES DE APRENDIZAGEM

REDES DE APRENDIZAGEM
Número do projeto
Classificação principal
Resumo
A trajetória dos estudantes na Educação Superior é caracterizada por uma série de desafios e enfrentamentos, tais como: lacunas referentes aos conteúdos da Educação Básica, dificuldades de adaptação do estudante ao contexto da Educação Superior, baixo aproveitamento nas disciplinas, reprovações, evasão do estudante, entre outros. Esses fatores geram consequenciais ainda mais desafiadoras para a Instituição, estudantes e professores: o impedimento de matrícula em disciplinas posteriores, desmotivação, abandono do curso, retenção de vagas na universidade pública que culminam em prejuízos sociais e acadêmicos. A UFSM, reconhecendo esses processos de desenvolvimento acadêmico, propõe o acompanhamento pedagógico dos estudantes em caráter preventivo e de acompanhamento dirigido nos casos em que se deflagra os problemas no aprender. Nesse sentido, já vem promovendo ações com esse intuito nos Núcleos que compõe a Coordenadoria.
Palavra-chave 1
aprendizagem