Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Cicloficinas – Dicas de Física: Duas relações para entender e não esquecer!



A equipe do Projeto Cicloficinas da Subdivisão de Apoio à Aprendizagem da CAEd-PROGRAD separou mais dicas de Física para auxiliar você. Confira duas relações para entender e não esquecer!

Descrição da imagem: Imagem horizontal e colorida em formato quadrado. Possui fundo na cor cinza. Na parte superior, retângulo na cor cinza com o texto: “Dica das Cicloficinas”, na cor azul. Abaixo, centralizado à esquerda, o texto: “Física”, na cor verde. Ao lado, dentro de um círculo branco vazado para a parte direita da imagem, em fonte menor, o texto: Tem dúvidas? Envia pra nós! cicloficinascaed@gmail.com”, na cor azul. Abaixo, centralizado e em caixa alta, o texto: “Duas relações para entender e não esquecer”, na cor azul. Abaixo: “Volume”, na cor verde. Abaixo: “O litro começou a ser usado após a revolução francesa e correspondia ao volume ocupado por 1 kg de água, correspondendo a 1, 000974 dm³. Com a 16° Conferência Geral de Pessoas e Medidas, a definição original foi abandonada e se estabeleceu que é 1 litro é exatamente 1 dm³. Assim,”. Abaixo: “ 1 L =1 dm³ =0,001 m”, na cor preta.
Descrição da imagem: Centralizado, o texto: “Velocidade”, na cor verde. Abaixo: “Sabendo que 1 hora corresponde a 60 minutos e 1 minuto equivale 60 segundos, podemos calcular:”. Abaixo : “1h = 60×60 = 3600 s”. Abaixo: “Além disso, 1 km é igual a 1000 m e, assim, para transformar 1 m/s para km/h, precisamos multiplicar a velocidade por 1000 e dividi-la por 3600, o que irá resultar na famosa regra do 3,6. Abaixo: “1 m/s = 1×1000 ÷ 3600= 3,6 km/h. Abaixo: “Para transformar 1 km/h em m/s, as operações contrárias devem ser feitas, resultando em:”. Abaixo: “ 1 km/h = 1 ms ÷ 3, 6”. Ao lado, com setas na cor verde que formam um círculo contínuo, o texto: “km/h x 3,6 m/s ÷ 3,6. Na parte inferior esquerda e na vertical, o texto: “UFSM – CAED – APOIO À APRENDIZAGEM, na cor branca.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-391-5223

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes