Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED

CAEd – Subdivisão de Acessibilidade lança guia sobre “Estudantes com Deficiência Auditiva na Educação Superior”

Descrição de imagem: Capa do guia. Centralizado superiormente, o brasão da Universidade Federal de Santa Maria e “Coordenadoria de Ações Educacionais” abaixo. A seguir, o título: "ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR. Como favorecer a comunicação e a aprendizagem?" No canto inferior esquerdo, a ilustração de um menino de pele marrom e cabelos curtos pretos. Está com os olhos fechados e esboça um leve sorriso. A mão esquerda está em formato de concha atrás da orelha esquerda. Desta orelha parte uma linha ligada a um círculo contendo a ilustração de uma orelha com um aparelho auditivo. Usa macacão azul claro e camisa amarela. Fundo cinza, letras em preto.

ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR

Como favorecer a comunicação e a aprendizagem?

Quando um estudante com deficiência auditiva (DA) ingressa na Universidade, podem surgir dúvidas por parte dos docentes em relação à acessibilidade de suas aulas, bem como em relação
à comunicação com estes estudantes.

Neste material, elaborado pela equipe da Subdivisão de Acessibilidade, da Coordenadoria de Ações Educacionais da UFSM (CAEd), apresentamos algumas dicas que poderão auxiliar nesse trabalho.

Guia Estudantes com Deficiência Auditiva na Educação Superior