Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Dicas para criar uma rotina de estudos



Você ainda tem dificuldades em estabelecer uma rotina de estudos? Então, confira as discas que a Subdivisão de Apoio à Aprendizagem da CAED-PROGRAD preparou para você.

Descrição da imagem: Imagem horizontal e colorida em formato quadrado. Centralizado, o texto: “Dicas para criar uma rotina de estudos”, na cor laranja. Abaixo: ilustração de dois homens e duas mulheres debruçados em uma mesa sobre cadernos abertos. Um deles aponta para um dos cadernos e todos olham. Na parte inferior, sobre uma tarja rosa: “Subdivisão de Apoio à Aprendizagem CAEd – PROGRAD. À direita, brasão da UFSM e logo da CAEd. O card possui fundo na cor bege.
Descrição da imagem: Centralizado e na cor branca, sobre um fundo laranja, o texto: “Tenha um cronograma”. Abaixo: Ter um cronograma é o básico para a organização acadêmica. Ele ajuda a manter a rotina de estudos e também a desenvolver o hábito de estudar. Abaixo, ilustração de um calendário com um símbolo de check no centro. O card possui fundo na cor bege.
Descrição da imagem: Centralizado e na cor branca, sobre um fundo laranja, o texto: “Organize sua rotina”. Abaixo, um abaixo do outro, os textos: “Estabeleça uma rotina com horário definidos para as tarefas do seu dia-a-dia”; descubra quantas horas semanais você tem disponível para os estudos; determine os horários de estudos para cada disciplina cursada; utilize ferramentas que podem ajudar na sua organização (agenda, planner, calendário ou bloco de notas)”. O card possui fundo na cor bege.
Descrição da imagem: Centralizado e na cor branca, sobre um fundo laranja, o texto: “E não se esqueça…”. Abaixo, um abaixo do outro, os textos: “Tenha consciência do seu ritmo biológico e avalie em qual turno, normalmente, você possui maior concentração para estudar; Reserve pelo menos um turno da semana para emergências, imprevistos, e/ou prioridades que possam surgir; cumpra as atividades conforme a organização que você estabeleceu”. Abaixo, centralizado: “Bons estudos!”. Abaixo, logo da UFSM e da CAEd. O card possui fundo na cor bege.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-391-5686

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes