Ir para o conteúdo CAED Ir para o menu CAED Ir para a busca no site CAED Ir para o rodapé CAED

Aviso de Conectividade Saber Mais

Saúde Mental – Solicitação de Atendimento

Descrição

Se você é estudante da UFSM e necessita de atendimento em saúde mental, solicite a um servidor da UFSM (professores, secretários(as), coordenadores, UAP, etc.) para preencher o formulário em conjunto com você.

Moradores da CEU devem procurar primeiramente a equipe da PRAE e Departamento de Saúde Coletiva, que conta com atendimento médico geral, psiquiátrico, de enfermagem, psicologia e assistência social.

Nossos serviços não são destinados a casos de urgência/emergência (alucinações, ideação suicida ou forte descontrole emocional com sintomas extremos, risco para si mesmo ou para outros). Nesses casos, o atendimento deve ser realizado por um serviço de pronto-atendimento, como PA ou UPA 24h. Caso a urgência esteja ocorrendo nas dependências do campus da UFSM, deve-se direcionar à portaria da unidade/setor/prédio e solicitar ao porteiro que acione o Serviço de Emergência Universitário (SEU) pelo telefone (55) 99197-4769. A ambulância funciona das 07 às 19h00min, de segunda à sexta-feira, e será deslocada para o local. Fora desses horários, moradores da CEU podem procurar o HUSM diretamente (apenas em caso de urgência/emergência).

A solicitação deve ser feita apenas uma vez, devendo-se aguardar o contato da CAEd para o agendamento. Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail caedsaude@ufsm.br

Ficamos à disposição!

Atenciosamente.

Equipe CAEd

Público Alvo
Estudantes da UFSM com matrícula regular, que não estejam em situação de trancamento, abandono, cancelamento ou desligamento.